domingo, 19 de julho de 2009

a vida começa aos 40?


John Lenonn escreveu “Life Begins at 40”, e a letra diz algo como:
“Eles dizem que a vida começa aos quarenta
Idade é somente estado de espírito
Se isso tudo é verdade
Então, estive morto por trinta e nove...”
--------------------------------------------

Se a vida começa aos 40...
o que que eu faço com os 14.609 dias que já vivi?
e com os aproximadamente 277 dias em que Deus estava me formando no ventre de minha mãe?

Não!
A vida não começa aos 40...
Ela começa lá nos pensamentos de Deus...
Os 14.886 dias não tem como ter sido apenas uma ilusão... nem um estágio...
Cada dia de nossa vida, desde a concepção, está sob o controle de Deus.
Todos esses dias foram planejados por Deus....

Se a vida começa aos 40....
Como fica o momento em que mamãe me sentiu pela primeira vez?
Não era vida?
E quando mamãe chamou papai prá sentir os chutes que eu dava?
E o momento mágico do meu nascimento?
A primeira filha... de uma mãe apaixonada por seu bebê...
Não!
A vida não começa aos 40....

Se a vida começa aos 40...
O que faço com minhas lembranças da infância?
De quando brincava com minha irmã, de quando salvava ela dos constantes perigos em que ela se metia? rsrsrs
E o que faço com as fotos?
Elas provam que havia vida....
E os irmãos que vieram depois?
Onde deixo a lembrança de minha mãe grávida de um irmãozinho e ela contando e explicando para nós o milagre da Vida?
E onde coloco a lembrança de quando de repente estoura uma bolsa de água(líquido amniótico) e ela é levada às pressas prá maternidade.
Ainda lembro de não ter dormido aquela noite, pois queria muito ir ver o mais novo membro da família.
Não!
a vida não começa aos 40....

Se a vida começa aos 40...
o que eram aqueles sentimentos confusos na adolescência?

onde jogo aquelas lembranças ruins de amores não correpondidos?
de não aceitação nos grupinhos de amigos?
e de onde vem as lembranças de risos e de apelidos por causa de um corpinho um pouco diferente dos demais?
Isso não faz parte da vida?
e as amizades que ficaram até hoje?
Não!
a vida não começa aos 40...

Tem umas lembranças deliciosas...
O cheiro daquela cuca fresquinha, saindo do forno a lenha na casa da vovó?
Ou da cuca deliciosa que eu comia na casa daquela senhora querida que morava no trajeto que eu tinha que andar para fazer as compras semanais prá mamãe?
E o bolinho de banana da merenda de 6a feira na escola???
E os bolos deliciosos que minha tia fazia para festejar, inclusive o aniversário das bonecas de minha prima?
E as tangerinas, goiabas, laranjas que colhíamos enquanto brincávamos nas nossas casinhas na árvore...
Também não consigo esquecer o gosto das cerejas.. que delícia...
O gosto do picolé de manga, do Mata-fome, do sorvete chicabom...
O abacaxi roubado...
O gosto do cajú verde... tá até hoje na lembrança...
do primeiro sushi...do fondue,
e até do chocolate com substâncias estranhas...

Se a vida começa aos 40...
o que faço com todos os momentos de romance, de amor, de cumplicidade...
os olhares....o primeiro encontro.....o primeiro toque nas mãos... o primeiro beijo?
e todas as lembranças dos lugares por onde passei? Deleto, simplesmente?
E os bens que adquiri, queimo? talvez faça uma doação?
Os presentes que recebi?
os livros que li, tudo o que aprendi....
Não... Não pode ser...

E as cicatrizes? são muitas...
começam com o umbigo... sim é a primeira cicatriz...
tem no braço, na barriga, no dedo, no umbigo de novo...
e a última, não é visível, nem está em algum lugar estratégico
Sim... os amigos, os inimigos, os amores, os desamores, deixam cicatrizes... são marcas que ficam guardadas prá sempre...
Não tem como apagar....

Não !
Definitivamente não...
A vida não começa aos 40.
Tudo, tudo mesmo,
Desde o primeiro momento da minha concepção até esse momento em que estou pensando sobre minha vida, fazem parte da minha vida.
Eu não sou uma máquina que tem um botão, ou algum controle que consegue apagar tudo o que já vivi.
São aproximadamente 14.866 dias que foram marcados e que tem influência no dia de hoje e no meu futuro.
Se eu comi demais, hoje carrego as consequencias...
Se eu errei, carrego as consequencias...
Mas tudo, tudo mesmo serviu para formar a minha vida.
Carrego também as marcas, as rugas, os cabelos que vão branqueando... tudo consequencias desses dias...
Algo a menos ou algo a mais, estragariam a perfeita obra de Deus.
Obra de um Deus perfeito, que me perdoa os pecados e os erros cometidos nesses dias vividos, sim..pois Jesus morreu também por esses erros cometidos antes dos 40 e Ele mesmo disse: Eu vim para que tenham vida. E vida em abundância.
Sempre!
Antes dos 40 e depois dos 40.
Que bom que posso confiar e esperar nesse Deus Todo poderoso, que me conduz, guarda e ampara e que não deixará de cumprir todas as promessas que Ele têm guardado para mim.
Por isso: a vida não começa só aos 40.
Eu não preciso e não devo esquecer os meus primeiros quarenta anos.
Mas também não posso olhar só para o passado.
Devo estar pronta, firme e determinada a seguir a minha missão.
Vou viver sempre, enquanto o Deus da Vida me permitir, pois Este é o dia que o Senhor fez!

Filipenses 3:12-14

mas vou prosseguindo,
para ver se poderei alcançar aquilo para o que fui também alcançado por Cristo Jesus.

Irmãos, quanto a mim,
não julgo que o haja alcançado;
mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante,

prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus
em Cristo Jesus.

3 comentários:

ANONIMOOOOO disse...

Nossa, uma irmã que se metia em perigo? Isso devia ser uma constante piada... rs.. Será que ela sobreviveu? rsrs

ANONIMOOOO disse...

Será que ela sobrevive ao 40 tbm? rs

Unknown disse...

OI saudades de vc no meu cantinho, passse linda e pegue o mimo doa dia doa migo please, ok e otima semana, beijaooo