quarta-feira, 29 de julho de 2009

Nuvens?


"Eis que vem com as nuvens", Apocalipse 1.7.

Na Bíblia, as nuvens acham-se sempre relacionadas com Deus.
As nuvens são aquelas tristezas, sofrimentos ou provações de nossa vida, que parecem desafiar todo o domínio de Deus.
São precisamente essas nuvens que o Espírito de Deus está usando para nos ensinar a andar na fé.
Se não houvesse nuvens, não obteríamos fé.
“As nuvens são o pó dos Seus pés”, Naum1:3; são um sinal de que ele está ali presente conosco.

Que grande revelação é saber que a tristeza, a desolação e o sofrimento são as nuvens que acompanham Deus!
Deus não pode aproximar-se de nós sem as nuvens; ele não pode aproximar-se com toda a sua luminosidade sem haver proteção.

Não é certo afirmar que Deus nos quer ensinar alguma coisa através das provações que recaem sobre nós: através de cada nuvem que Ele envia, Ele quer que desaprendamos algo, por certo.

Seu propósito, ao mandar uma nuvem, é simplificar nossa fé até que nosso relacionamento com ele seja exatamente como o de uma criança — apenas Deus e minha alma — onde as outras pessoas se tornam em sombras.
Enquanto as outras pessoas não se tornarem sombras, nuvens e escuridão me envolverão de quando em quando ainda.

Será que meu relacionamento com Deus se vai tornando cada vez mais simples?

Existe uma relação entre as estranhas providências de Deus e aquilo que sabemos dele; temos que aprender a interpretar os mistérios da vida à luz do conhecimento que temos de Deus.
A menos que sejamos capazes de encarar de frente os mais negros e sombrios acontecimentos, sem lançar dúvidas sobre o próprio caráter de Deus, na verdade mal o conhecemos.

"... E encheram-se de medo ao entrarem na nuvem", Lucas 9:34.
Há mais alguém dentro de sua nuvem a não ser Jesus?
Se houver, a situação tornar-se-á ainda mais escura para si oportunamente; você tem que chegar a um ponto onde não haja ninguém mais senão Jesus, Marcos9:8.

29 de julho - Tudo para Ele - Oswald Chambers
=====================


Acaso ... viste os tesouros da saraiva, que eu retenho até ao tempo da angústia? (Jó 38.22,23.)

Nossas tribulações são grandes oportunidades.
Muitas vezes nós as vemos como sendo obstáculos.
Mas se cada um de nós passasse a reconhecer as situações difíceis como maneiras escolhidas por Deus para nos provar o Seu amor, e passássemos a procurar ao nosso redor os sinais das Suas manifestações gloriosas, isto nos seria um porto de descanso e uma fonte de poderosa inspiração.

Então, cada nuvem se transformaria num arco-íris, e cada montanha numa ascensão gloriosa, e num palco de transfiguração
.

Olhando para o passado, muitos de nós descobriremos que as ocasiões em que fomos pressionados ao máximo, e cercados por todos os lados, foram ocasiões em que o Pai celestial nos deu as bênçãos mais graciosas e mais ricas.
Muitas vezes as jóias de Deus nos são enviadas em pacotes grosseiros, e entregues por servos de roupagem escura, mas dentro encontramos os próprios tesouros do palácio Real e do amor do Esposo. — A. B. Simpson

Confie nEle, mesmo em meio à escuridão; honre-O com uma confiança sem vacilações, mesmo no meio de tratamentos misteriosos por parte dEle, e a recompensa dessa fé será como a muda das águias, que, segundo dizem, lhes dá um novo período de juventude e vigor. —J. R. Macduff

Ó Senhor, que bom
Confiar em Ti.
Ver a Tua mão
Pelo meu caminho.

Ver que me transformas
Tudo em bem, aqui.
Tu comigo estás:
Eu não vou sozinho!

29 de Julho - Mananciais no deserto - Lettie Cowmann

=================
Já que os dois devocionais falam das nuvens que aparecem na nossa vida, lembrei de um hino que quero compartilhar também...pois tenho certeza que um dia, lá na glória com Jesus, vamos entender o motivo de todas as nuvens daqui....

As nuvens negras e a dor em mim
eu não compreendo,não sei seu fim.
Há muitas coisas a esclarecer,
mas sei que um dia hei de saber.

Nós falaremos num porvir de amor
Conversaremos, eu e o Senhor
Pois mil perguntas vou lhe fazer
Lindas respostas vai me conceder


Meu sofrimento encobrirei
com um sorriso e ovencerei.
Nas provas duras e até no fel
prossigo firme, Deus é fiel.
Jesus vai sempre a dirigir,
confio n'Ele para o porvir.
Por vales negros posso eu passar,
mas obedeço ao seu mandar.

====================

Obrigada, Pai que na minha vida tu colocaste as nuvens.
Infelizmente, eu me conheço, sou humana, teimosa, egoísta, auto-suficiente...
Hoje já consigo ver que sem as nuvens eu estaria muito longe de Ti.
Obrigada por cada nuvem...
Obrigada que mesmo depois de um dia de céu lindo... tu nos colocas as nuvens para sempre de novo lembrarmos que precisamos ser totalmente dependentes de Ti.
Obrigada pela nuvem de hoje.
Mas, principalmente obrigada por nos amar e depois das nuvens tu nos permites lindos dias de céu azul....

Tina.

Nenhum comentário: