segunda-feira, 27 de julho de 2009

promessas


E cumprirei a vosso favor as santas e fiéis promessas. Atos 13.34

Nada que o homem tem é seguro; mas tudo é seguro e certo o que diz respeito a Deus. Isso vale especialmente com respeito à aliança da graça que Deus fez conosco. É "uma aliança eterna, precrita em todas as coisas, e certa".

Estamos certos de que o Senhor falava sério referente sua graça, seu favor. Cada uma de suas promessas é substanciosa, e é verdadeira. Sua graça é realmente graça. Mesmo que uma promessa pareça caducar em caso de morte, a promessa de Deus perdurará: o Senhor cumprirá a sua palavra.

Estamos certos de que o senhor proporcionará as bençãos prometidas a todos que foram aceitos na sua aliança. No tempo determinado elas caberão a todos os eleitos do Senhor. Elas são seguras para todos os seus filhos, do menor ao maior.

Estamos certos de que o Senhor prosseguirá abençoando o seu povo. Ele não dá, para depois tirar de novo. O que ele concedeu até agora é um penhor para aquilo que ainda nos quer dar. O que ainda não temos recebido é tão certo como aquilo que já nos coube; por isso esperemos no Senhor, e estejamos tranquilos! Não existe nenhum motivo para a menor dúvida. O amor de Deus, sua palavra e a sua fidelidade são certos. Muitas coisas são duvidosas, mas acerca do Senhor cantamos:
Terra e céu hão de passar;
sempre Deus nos há de amar!

Jóias de Promessas divinas - CHSurgeon, dia 27 de julho - Ed. União Cristã, 1991.

Nenhum comentário: