segunda-feira, 27 de julho de 2009

Obedecer


27 de Julho - Tudo para Ele - Oswald Chambers

"Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina..." João 7.17.

A compreensão das coisas espirituais não vem através do intelecto, mas pela obediência.
Se alguém deseja conhecimento científico precisará utilizar a curiosidade intelectual; mas, se deseja entender o ensino de Jesus Cristo, só pode alcançá-la pela obediência de todo seu ser, integralmente como ele é.
Portanto, se me falta compreensão das coisas espirituais, posso ter certeza de que há ordem dele porque não Lhe quero ser obediente.
A escuridão intelectual é o resultado direto da ignorância; a escuridão espiritual vem em decorrência de eu não querer ser obediente a alguma orientação Sua.
Sempre que alguém recebe uma palavra de Deus é logo posto à prova quanto a ela. Desobedecemos e depois ficamos nos perguntando por que não crescemos espiritualmente.
"Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta", disse Jesus, "ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti... não me digas mais uma palavra... mas vai primeiro reconciliar-te com teu irmão depressa".

O ensinamento de Jesus afeta-nos em nossa vivência diária e quotidiana.
Não é possível alguém permanecer diante dele indiferente e fingindo ser o que não é, nem por um segundo sequer.
Sua orientação torna-nos escrupulosos e minuciosos.
O Espírito de Deus aponta em nós o espírito da auto-justificação para o eliminar; ele nos torna sensíveis a coisas nas quais nem sequer havíamos pensado antes.
Quando Jesus o convencer de alguma coisa através da compreensão da sua Palavra, não tire o seu corpo para fora, tentando escapar.
Se o fizer, transformar-se-á num hipócrita religioso.
Pense bem quais são as coisas que o fazem encolher seus ombros e descobrirá por que não cresce espiritualmente.
"Vai primeiro" — mesmo correndo o risco de ser considerado fanático; você tem que obedecer ao que Deus lhe diz primeiro e acima de tudo.

------------------------<>< ---------------------

Algo que sempre me tocou muito: se te lembrares que TEU IRMÃO, tem algo contra ti...( Mateus 5:23) Não adianta eu não ter nada contra ninguém... ter perdoado a todos... Ninguém pode ter algo contra mim.. A minha oferta depende de MIM!

" Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações,
como na provocação.
Porque, havendo-a alguns ouvido, o provocaram; mas não todos os que saíram do Egito por meio de Moisés. Mas com quem se indignou por quarenta anos? Não foi porventura com os que pecaram, cujos corpos caíram no deserto? E a quem jurou que não entrariam no seu repouso, senão aos que foram desobedientes? E vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidade."

Não basta ouvir a voz de Deus. Santidade requer OBEDECER, mesmo que o mundo me chame de fanática.

Nenhum comentário: