dicas de filmes


A CHAMADA
UMA ÓTIMA SUGESTÃO PARA OS ADVOGADOS CRISTÃOS 
E PARA TODAS AS OUTRAS PROFISSÕES TAMBÉM.... (Tina)
Sinopse:
Estes são os elementos principais de A Chamada, o filme que conta a história de Greg Pleasant (Brian Lohr), um advogado de Seattle que dá mais importância à opinião dos homens que à de Deus, e não vive como Cristo gostaria que ele vivesse.

Após perder o controle que acredita ter sobre sua vida, um homem misterioso revela a ele o segredo sobre um velho telefone que faz chamadas para o passado.

Ao receber uma chamada perturbadora, como será a reação de Greg? E você, o que faria?





A Prova de fogo


A nova Produção FIREPROOF( Tornar à Prova de Fogo) do Diretor Alex Kendrick, teve sua estréia nos Cinemas americanos dia 26 de Setembro e já bateu um grande recorde para o Cinema Gospel, o Filme arrecadou 6,5 milhões de dólares, ficando em 4° Lugar na bilheteria dos EUA. O filme é a terceira Produção da Igreja Batista Sherwood,localizada em Albany, Geórgia, EUA, tendo um orçamento de produção de 500 mil dólares.O longa contará com a participação Kirk Cameron, protagonista dos Deixados para Trás.
Sinopse: No trabalho, o bombeiro Caleb Holt é um profissional que cumpre com todas as regras, sendo que uma delas é nunca deixar um companheiro para trás numa situação de perigo. Já em sua casa, ao lado da esposa Catherine (Bethea), as coisa são bem diferentes. Sempre ausente, depois de sete anos de união o casamento está chegando ao fim e eles estão decididos a se divorciar. Mas o pai de Caleb pede que ele inicie uma experiência de 40 dias a qual denomina “The Love Dare” (dia do desafio) na tentativa de salvar o casamento.
Título Original: FIREPROOF
Diretor: Alex Kendrick
Gênero: Drama
Duração: 122 min.
Origem: EUA
Tipo: Longa
Ano: 2008



Eu, Você, nós para Sempre


O Longa metragem Eu & Você, é uma novidade para no catálogo de filmes gospel, vendidos no Brasil, ele pertence a distribuidora Graça Films, ligado a igreja Internacional da Graça, e ao ser lançado em diversas lojas virtuais cristãs, assim como o filme Prova de Fogo, se tornou sucesso de vendas, isso é por sua temática de relacionamentos e sua visão cristã, que tem como objetivo restaurar os casamentos.
Sinopse:Baseado em fatos reais, Eu & Você, Nós Para Sempre... conta a história de Dave (Michael Blain-Rozgay), um cristão que sente muito a dor de um divórcio não desejado. Em busca de respostas que amenizem seu sofrimento e tragam algum sentido para sua vida, Dave começa a participar de um grupo cristão de apoio a pessoas divorciadas.Enquanto participa desta terapia de grupo, ele se lembra de sua primeira namorada e de o quanto haviam sido felizes. Mas lamenta ter, um dia, rompido o relacionamento. Agora, 30 anos mais tarde, Dave quer vê-la novamente...
Título Original: Me & You, Us, Forever
Diretor: Dave Christiano
Gênero: Drama/Romance
Duração: 101 min.
Origem: EUA
Tipo: Longa
Ano: 2008

A DIRETORIA





O longa Metragem "A Diretoria" é uma produção da Bethesda Baptist Church, custou U$$350.000,00, todavia a igreja arcou com uma fração desse custo, pois Wexler Califórnia Video uma produtora Norte Americana, emprestou suas valiosas camêras de milhares de dólares para a filmagem. Foram 60 membros da Igreja envolvidos na produção, eles também distribuiram 6.000 DVD´s para o subúrbio de Indianápolis, USA, após a sua estréia em novembro de 2008. O DVD para comercialização chegou nos EUA em abril de 2009. Aqui no Brasil o filme é distribuído pela Graça Filmes.
Sinopse: Esse filme é um drama que expõe, de maneira simples e objetiva, aquilo que acontece no mais íntimo de uma pessoa. No filme, a alma é composta por seis integrantes: Mente, Memória, Emoção, Coração, Vontade e Consciência. Os interesses são diferentes, mas apenas uma votação unânime pode decidir que direção seguir.
Quando um deles surge com uma pergunta que pode trazer consequências eternas para todos, o grupo se vê em uma situação de risco. Muitas coisas ainda estão ocultas, mas precisam vir à tona. As dores e os ressentimentos do passado começam a surgir. Por fim, ao enfrentar uma poderosa acusação, a autodefesa hipócrita é exposta e se opõe a decisão final dos demais. A Diretoria lhe mostrará como Deus fala à sua alma quando você medita a respeito da eternidade.
Título Original: The Board
Diretor: Brett Varvel
Gênero: Ficção
Duração: 45 min.
Origem: EUA
Tipo: Longa
Ano: 2009

O Encontro Perfeito


O filme "O Encontro Perfeito", é baseado em um best Seller literário, chamado "Dinner With a Perfect Stranger"(Jantar com um perfeito estranho), escrito por David Gregory. O longa metragem, está sendo distribuído no Brasil pela Graça Filmes, leia a ficha técnica do filme:
Sinopse: Nikki Cominsky (Pamela Brumley) é uma advogada bem-sucedida que enfrenta um verdadeiro desafio quando o assunto é família. Certo dia, um convite misterioso é deixado em seu escritório com a seguinte mensagem:
“Você está convidada para um jantar com Jesus Cristo”.
Certa de que se trata de uma brincadeira, Nikki comparece ao encontro. Entretanto,em meio a uma noite tumultuada, o jantar é cheio de debates e revelações, e ela percebe que acabara de conhecer uma pessoa inesquecível que jamais tinha visto em sua vida.
Título Original: The Perfect Stranger
Diretor: Shane Sooter, Jefferson Moore
Gênero: Drama
Duração:86 min.
Origem: EUA
Tipo: Longa
Ano: 2006


Ponto de decisão



Ponto de Decisão
Sinopse
A estrada do amor verdadeiro sempre é esburacada. Pergunte ao Dave e à Clarice Johnson. Depois de muitos anos de casamento, a afeição de um pelo outro está sendo duramente testada pelas reviravoltas da vida. Um acidente de carro obriga a Clarice a suspender temporariamente as suas atividades, e o casal tem que lidar com tentações carnais, problemas financeiros e desafios emocionais que ameaçam o amor que um sente pelo outro. Então, afinal, veem-se obrigados a avaliar se os votos de casamento que fizeram no altar podem ser facilmente quebrados.