quarta-feira, 8 de julho de 2009

Personal


Tenho comentado por inúmeras vezes que Deus tem atendimento personalizado com seus filhos.
Comigo tem sido assim.
Principalmente, quando estou sozinha, meditando, orando e me colocando inteiramente em suas mãos, são os momentos em que Ele mostra, trabalha, age Sua Vontade na minha vida.
Deus é meu PERSONAL!!!
Portanto é a ELE que vou obedecer e não a outras vontades que surgem por aí... querendo atrapalhar o meu treino, e a minha vitória....

E, sinceramente, ás vezes, a situação é como na figura que usei...
Eu me segurando nas minhas idéias, nas minhas vontades...
Mas Deus é fiel!
E, insistente.... ainda bem.....


-----------------------
8 de Julho - Tudo para Ele - Oswald Chambers - Ed. Betânia, 1988
"Escolhei hoje a quem sirvais", Josué 24.15.

A vontade é o homem total em sua ação.
Eu não posso renunciar à minha vontade, preciso é exercitá-la.
Preciso tomar a decisão de obedecer e a decisão de receber o Espírito de Deus.
Quando Deus nos dá uma visão da verdade, nunca é para sabermos o que ele irá fazer, mas o que nós iremos fazer.
O Senhor tem colocado diante de todos nós algumas proposições importantes e a melhor coisa a fazer é lembrar o que fizemos quando fomos tocados anteriormente por Deus, isto é, naquele momento em que fomos salvos, a primeira vez em que vimos Jesus ou nos apercebemos de alguma verdade.
Naquela ocasião foi fácil submetermo-nos a Deus.
Voltemos àqueles momentos agora, quando o Espírito de Deus coloca diante de nós alguma nova proposta de obediência exclusiva.
"Escolhei agora a quem servireis".

Trata-se de uma escolha deliberada e não de algo pelo qual nos deixamos levar irrefletidamente; e tudo o mais ficará em suspenso até que decidamos sobre isso.
A proposição é apenas entre nós e Deus; não consultemo carne e sangue sobre isso.
A cada nova proposta, as outras pessoas vão ficando cada vez mais "por fora" de nossas decisões e será aí que entrará a tensão.
Deus permite que a opinião de seus servos tenha certo peso para nós; todavia, vamos nos tornando cada vez mais conscientes de que os outros não compreendem o passo que estamos dando.
Não é de nossa conta descobrir para onde Deus nos está conduzindo; a única coisa que Deus nos explicará é sobre ele mesmo.

Diga a ele: "Serei fiel até ao fim".

Assim que você decidir ser leal só a Jesus Cristo, transformar-se-á numa testemunha contra si próprio em primeiro lugar.
Não consulte outros irmãos sobre esse assunto; diga apenas diante dele: "Eu te servirei".
Tome a decisão de ser leal; mas, depois, dê valor à lealdade dos outros também.

Nenhum comentário: