sábado, 25 de julho de 2009

MUDE DE IDEIA


…] que se arrependessem e se convertessem a Deus, praticando obras dignas de arrependimento. —Atos 26:20

Numa das minhas tiras favoritas, Charlie Brown diz a Snoopy: “Ouvi falar que você está escrevendo um livro sobre teologia. Espero que tenha um bom título.” Snoopy responde: “Tenho o título perfeito:

Você já Pensou que Pudesse Estar Errado?


O título que Snoopy deu ao livro nos lembra que algumas vezes nossa compreensão de Deus e do que Ele exige de nós está distorcida. Como as nossas crenças erradas nos levam a comportamentos inadequados, precisamos “arrepender e converter-se a Deus, praticando obras dignas de arrependimento” (Atos 26:20).

A palavra grega metanoeo é traduzida como “arrepender — mudar de ideia”. Como Paulo demonstrou, arrepender-se não significa apenas concordar educadamente com Deus, e praticar o mesmo comportamento. Quando voltamos nossos pensamentos para Deus — quando verdadeiramente concordamos com Ele sobre o que é certo — nosso comportamento com certeza mudará. Como um carro, seguimos a direção indicada. Por conseguinte, ao voltarmos nossas mentes e corações para Deus nossas ações refletirão essa mudança.
Ao invés de seguir adiante alegremente, achando que as nossas escolhas estão corretas, precisamos parar regularmente e nos questionarmos. Como Paulo ensinou, somente quando estamos dispostos a admitir nossos erros é que teremos a certeza de estar bem com Deus. —JAL

Ou moldamos nossos desejos à verdade ou a verdade aos nossos desejos.
Os Guinness

Nenhum comentário: