terça-feira, 28 de julho de 2009

Pediu paciência?


28 de Julho - Mananciais no Deserto - Lettie Cowmann

O Senhor tem o seu caminho na tormenta e na tempestade. (Naum 1.3)

Quando rapazinho, eu estudava em um instituto nas vizinhanças do Mt. Pleasant.
Certa vez, sentei-me numa elevação da montanha, observando uma tempestade que vinha subindo o vale.
O céu estava carregado, e a terra estremecia com a força dos trovões.
Parecia que a paisagem, antes tão linda, tinha-se mudado dali e a sua beleza havia desaparecido para sempre.
Mas a tempestade seguiu seu curso e deixou o vale.
Se eu tivesse voltado àquele mesmo lugar no dia seguinte, e tivesse perguntado:
"Onde está aquela horrível tempestade com todo o seu negrume?",
a relva teria respondido: "Parte dela está em mim";
e a flor do campo: "Parte dela está em mim",
e os frutos e tudo o que cresce do solo teriam dito: "Parte da tempestade está ardente em nós."

Você pediu para ser semelhante ao seu Senhor?

Você tem desejado o fruto do Espírito em sua vida, e tem orado pedindo
brandura, bondade e amor?


Então não tema o tormentoso temporal que está varrendo a sua vida neste momento.
Há uma bênção nessa tempestade; e haverá rica frutificação no "após". — Henry Ward Beecher

Nenhum comentário: