sexta-feira, 3 de julho de 2009

alegria


“...O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” Salmo 30:5.



Deus tem o Seu tempo.
Há basicamente duas situações ou circunstâncias diante das quais Deus manifesta na vida do crente, tomando o lugar do TUDO OU NADA.


A primeira é diante da total impossibilidade de se criar uma saída para a situação humana.

Por mais paradoxal que seja, Deus se manifesta mais fortemente quando os segmentos da razão humana se acabam, quando não há a chance de se criar uma saída, quando não existe uma história a ser construído, quando não existe nenhum possível em nenhum sentido.


Em segundo lugar nesses casos, Deus é a afirmação de um risco total, é a contradição do que está falido, é a ressurreição, antes dela, é a dízima periódica de um milagre.

É Deus e somente Deus, não há mais nada.


Quando a vida se manifesta em angustia e angustiadamente caminha-se sem esperança, quando a vida se manifesta sem sentido, sem motivação, com alienação da sociedade, da igreja e do próprio Deus, quando os segmentos da razão humana não encontram solução para a vida, não existe uma história a ser contada, quando se vive em total abandono de parentes e amigos, somente Deus pode mudar o curso da vida.


Deus é a única e última esperança dos que choram.

Ele é capaz de transformar as nossas lágrimas em alegrias.

O choro de tristeza de hoje será o choro de alegria do amanhã.


Existem momentos que, em nossas vidas, passamos grandes tristezas, grande angustias que de uma forma ou de outra nos marcam, mas em outras extrema alegria, marcadas por grandes oportunidade, realizações, momentos que começaram com um grande clima de euforia, mas que de repente, afunilou para umas horas que deixaram profundas marcas em minha vida.


“O cuidado do Senhor é muito especial para com os Seus escolhidos, é um amor tão profundo que jamais será compreendido pela finita mente humana. Mas, em breve, quando estivermos na glória gozando das eternas delícias preparadas com tanto zelo para os fiéis, haveremos de compreender e seremos eternamente agradecidos. É o amor que permanece inabalável, mesmo quando loucamente nos rebelamos contra Ele.”


Deus nunca nos abandona, aliás como diz o nosso texto, Ele enxugará toda lágrima e nos recobrirá com a sua alegria.

Vale a pena confiar e esperar no Senhor.

Mesmo que aparentemente demore, não falhará jamais, Ele tem seu próprio tempo.


PENSE:

“Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria. Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale.

SENHOR, meu Deus, eu te louvarei para sempre. “ Salmo 30:11-12


ORE:

Graças te dou, oh Senhor!

Porque posso confiar em Ti.

Nunca faltaste e nunca faltarás, sempre estará comigo, assim tenho certeza que a minha tristeza transformará em folguedo, e a minha angustia em alegria.

Em nome de Jesus, amém!
Ashbell Simonton Rédua

Nenhum comentário: