segunda-feira, 13 de julho de 2009

O Preço da Visão


13 de Julho - Tudo para Ele - Oswald Chambers

"No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor", Is.6.1.

A história da nossa experiência com Deus é frequentemente a história das mortes dos nossos heróis.
Não poucas vezes, Deus tem-se atarefado em demasia afastando nossos amigos para se colocar no lugar deles dentro de nós e logo ali desfalecemos, falhamos e desanimamos por causa disso. Aplique esta verdade à sua vida: no ano em que "morreu" aquele que representava para mim tudo o que Deus é eu desisti de tudo ou adoeci?
Fiquei desanimado ou vi o Senhor?
A visão que obtenho de Deus depende do estado do meu caráter.
O caráter determinará o tipo de revelação.
Antes que eu possa dizer "Vi o Senhor", é necessário que haja em meu caráter algo de Deus já.
Enquanto eu não nascer de novo e não começar a ver o Reino de Deus, verei as coisas apenas do ponto de vista dos meus preconceitos.
Preciso submeter-me a uma remoção dos eventos externos e de uma purificação interior total.
É preciso que Deus ocupe o primeiro lugar, o segundo lugar, o terceiro lugar, até que a nossa vida esteja de frente para ele e ninguém mais tenha essa importância para nós.
"Em todo este mundo, não há mais ninguém além de ti, meu Deus, mais ninguém para além de ti!"

Continue a pagar o preço.
Mostre a Deus que você está disposto a viver de acordo com essa visão que obteve dele.


==============

13 de Julho - Mananciais no deserto - Lettie Cowmann
Deus ... chama à existência as cousas que não existem. (Rm 4.17.)

Qual o significado disso?
Abraão ousou crer em Deus.
Parecia impossível, em sua idade, que ele se tornasse pai — parecia inacreditável.
Contudo, Deus o chamou de "pai de muitas nações", antes que houvesse sequer um sinal de um filho.
Então, Abraão chamou-se de "pai" porque Deus o chamara assim.
Isto é fé.
Fé é crer em Deus, e reafirmar o que Ele disse.
"A fé pisa num vazio aparente e encontra uma rocha embaixo."

Somente podemos afirmar que é nossa, uma coisa que Deus já declarou ser nossa, e Ele tornará realidade tudo em que cremos.
Falamos de fé real: tudo o que há em nós deve ser colocado nesta confiança em Deus. — Crumbs

Esteja disposto a viver crendo, e não pense nem deseje viver de outra forma.
Esteja disposto a ver cessar qualquer orientação externa; a ver o eclipse de todas as estrelas do céu, deixando apenas escuridão e perigo — contentando-se com a chama interior que Deus deixa em sua alma, a lâmpada clara e brilhante que a fé acendeu! — Thomas C. Upham

Chegou o momento de descermos do nosso poleiro de desconfiança, e sairmos do nosso ninho de segurança aparente e abrirmos as asas da fé; um momento como o das aves, quando têm que começar a voar.
Pode parecer que vamos cair ao solo — o mesmo parece à avezinha.
Ela também pode sentir que vai caindo — mas não cai: suas pequeninas asas a sustem; e, se falham, o pai ou a mãe a amparam com seu corpo.
Da mesma forma Deus nos susterá.
Apenas confiemos nEle: seremos amparados e elevados nos ares.

"Certo", diz alguém; "mas então devo lançar-me ao vazio?"

Ao que parece é isto que o pássaro tem a fazer.
Mas nós sabemos que o ar está ali, e ele não é tão insubstancial como parece.
E nós sabemos que as promessas de Deus estão aí, e elas não são insubstanciais.

"Mas parece tão improvável que a minha alma, tão fraca, possa vir a ser guarnecida de tal força." Deus não disse que será?
"Parece improvável que minha natureza, sujeita a tentação e queda, possa ser vitoriosa na luta." Ele não disse que será?
"Que o meu coração temeroso possa encontrar paz."
Deus não disse que encontrará?
Pois se Ele disse, você não pode dizer que Ele é mentiroso!

Será que Ele diz uma coisa e depois não cumpre?
Se você receber uma promessa — uma promessa definida — aceite-a cegamente e confie nela inteiramente.
E nós já recebemos uma promessa assim.
E mais — temos Aquele que fala a palavra com segurança:

"Em verdade vos digo."

Confie nEle.
=========================================






Nenhum comentário: