sábado, 18 de julho de 2009

O Mistério de Crer





"Ele perguntou: Quem és tu, Senhor?" Atos 9.6.

Através do milagre da redenção, Saulo de Tarso, de fariseu obstinado e fogoso, foi transformado num humilde e dedicado escravo do Senhor Jesus Cristo em apenas um instante.

Não há nada de extraordinário nas coisas que conseguimos explicar.
Temos o comando daquilo que somos capazes de explicar e, consequentemente, é natural que procuremos explicar tudo.

Obedecer já não é natural; nem desobedecer é necessariamente pecado.
Não existe virtude moral alguma nesse tipo de obediência, a menos que haja o reconhecimento de uma autoridade superior naquele que nos ordena.
Não obedecer a outra pessoa talvez seja constituído um ato de emancipação.
Se alguém diz a outrem: "Você tem que..." e "Você fará", ele quebranta o espírito humano e o torna imprestável para Deus.

A obediência faz do homem um escravo, a menos que por trás da sua obediência haja o reconhecimento do domínio de um Deus santo.

Muitas pessoas começam a aproximar-se de Deus quando desistem de ser religiosas, porque só existe um Senhor para o coração humano, que não é a religião, mas Jesus Cristo.
Ai de mim, porém, se, quando eu o vir, disser:
"Não farei".
Ele nunca insistirá para que eu o faça, mas isso significa que comecei a assinar a sentença de morte do Filho de Deus em meu próprio coração.
Quando me coloco frente a frente com Jesus Cristo e digo: "Não farei", ele não insistirá; mas estarei distanciando minha alma do verdadeiro poder recriador que existe em sua redenção.
Se me exponho à luz, perante a graça de Deus o grau da minha pecaminosidade não fará diferença alguma; mas, ai de mim, se eu recusar ver na luz. João 3.19-21.

Tudo para Ele - Dia 18 de Julho - Oswald Chambers
------------------------------------------------


Quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração É totalmente dele. (2 Crônicas 16.9.)

Deus está procurando um homem cujo coração esteja sempre voltado para Ele e que confie nEle, para fazer seja o que for que o Senhor deseje.
Ele está ansioso para operar maravilhas ainda maiores, através de nós.
O relógio do tempo está indicando que chegamos à 11ª hora.
"O mundo ainda está esperando para ver o que Deus pode fazer através de uma alma consagrada."
E não somente o mundo, mas Deus mesmo está esperando alguém que seja mais devotado a Ele do que qualquer outra pessoa que já viveu; que esteja pronto a não ser nada, para que Cristo seja tudo; que compreenda os propósitos de Deus; e que, tendo a humildade de Cristo e a Sua fé, Seu amor e Seu poder, permita que Deus continue a operar poderosamente. — C. H. P.

Não há limites ao que Deus pode fazer através de um homem, desde que este não toque a glória do Senhor.

Numa palavra dirigida a pastores e obreiros após seu 90° aniversário, George Müller falou o seguinte sobre sua vida:
"Converti-me em novembro de 1825, mas só cheguei a uma plena entrega do coração, quatro anos mais tarde, em julho de 1829.
O amor ao dinheiro desapareceu; perdi o amor a lugares, a posições, aos prazeres e compromissos com o mundo.
Deus, e somente Deus, tornou-se a minha porção.
NEle encontrei tudo; não precisei de nada mais.
E, pela graça de Deus, isto permaneceu e me tornou muito feliz, extremamente feliz, e me levou a me ocupar unicamente das coisas de Deus.
Eu lhes pergunto com muito amor, meus queridos irmãos: vocês já entregaram plenamente seu coração a Deus, ou ainda há alguma coisa com que estão ocupados, sem consideração para com Deus?
Antes eu lia um pouco das Escrituras, mas preferia outros livros.
Depois daquela ocasião a revelação que Ele me fez de Si mesmo tornou-se inefavelmente maravilhosa para mim, e posso dizer de coração que Deus é um Ser infinitamente desejável.
Não fiquem satisfeitos enquanto não puderem dizer, do íntimo de sua alma, que Deus é um Ser infinitamente desejável!" — Selecionado

Eu peço a Deus que faça de mim hoje um crente fora do comum. — Whitefield
Mananciais no deserto - Lettie Cowmann - dia 18 de julho

Nenhum comentário: