terça-feira, 28 de julho de 2009

Alvo


28 de Julho - Tudo para Ele - Oswald Chambers

"Logo a seguir, compeliu Jesus os seus discípulos a embarcar e passar adiante para o outro lado...", Marcos.6.45-52.

Temos tendência para pensar que, se Jesus Cristo nos der uma ordem e lhe obedecermos, ele nos levará a um grande sucesso.
Nunca devemos colocar nossos sonhos de sucesso como o propósito de Deus para nós; seu propósito talvez seja exatamente o oposto do nosso.
Imaginamos que Deus está a levar-nos a um determinado fim, para um alvo desejado;
mas ele não está.
Chegar ou não a um alvo específico é mero incidente.
Aquilo que chamamos de processo, Deus chama de alvo.
Qual é meu sonho no tocante ao propósito de Deus?
O propósito dele é que eu dependa dele e do seu poder.

Se eu conseguir manter-me calmo e despreocupado no meio dum tumulto, este é o propósito de Deus.

Deus não está a operar visando uma determinada conclusão a meu favor;
o alvo dele é o que considero o processo

— que eu o veja andando sobre as ondas, sem nenhuma praia à vista, nenhum êxito, nenhum alvo meu;
apenas a certeza absoluta de que está tudo bem porque eu o vejo andando sobre o mar.

É o processo, não o fim, que glorifica a Deus.
O treino de Deus é para já, não para daqui a pouco.
Seu propósito é para este momento, não para algo no futuro.
Não temos nada a ver com o "depois" da obediência; se nos preocuparmos com o "depois" estaremos errados.
O que os homens chamam de treino e preparação, Deus chama só de alvo.

O alvo de Deus é capacitar-me para a compreensão de que ele pode andar sobre o caos de minha vida hoje ainda.

Se temos um outro alvo em vista, não prestamos atenção necessária e quanto baste ao que acontece no tempo presente.
Mas, caso reconheçamos que
o alvo é a obediência,
então cada momento,
seja ele como for,
torna-se precioso e importantíssimo.

Nenhum comentário: