Àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais além daquilo que pedimos ou pensamos...” (Efésios 3.10)
quinta-feira, 23 de julho de 2009
vestibular
Trabalho numa Universidade e meu dia a dia está constatemente envolvido por pessoas que prestaram e passaram em algum vestibular.
E por diversas vezes e com diversos amigos, a questão de "estarmos na mesma faculdade", ou de fazer o "Doutorado da Obediência", de ser "PHD na espera por respostas", sempre de novo vem á tona...
Passeando por aí, neste verdadeiro universo de blogueiros, encontrei um texto sobre vestibular e claro que chamou minha atenção...
Abaixo, descrevo uma parte do texto de Sérgio R. Ferreira, que extraí do Blog Considerações Acerca da Vida.
É quando chega a época do vestibular que percebemos que o tempo passou, e que algumas responsabilidades precisarão ser assumidas. Para alguns, o vestibular significa independência, para outros, uma maneira de provar sua competência, que em alguns casos, ele julga ter sido muito questionada. Há quem veja o vestibular como mais um monstro a ser enfrentado. Entretanto, é preciso entender que no mundo moderno, estudar tornou-se o grande diferencial para um futuro profissional mais seguro, e que embora tal esforço custe um alto preço, traz benefícios singulares para a vida do jovem.
Na verdade, a vida pode ser comparada a um grande vestibular. Todos os dias temos uma prova a superar, temos perguntas a responder, algumas bem complexas. Diariamente também você tem que enfrentar a concorrência em algum aspecto da vida, e as vezes, tem que provar a si mesmo que pode superar certo obstáculo.
Mas e na vida espiritual? Não é verdade que ela é como um vestibular a cada dia? Entretanto, para entrar na universidade de Deus é preciso de um outro preparo. É indispensável que o candidato passe na prova de Cristologia, pois conhecer a Cristo faz toda a diferença na vida. Você conhece a sua Bíblia? É bom estudá-la com seriedade, pois ela nos ajuda a entender a nossa própria história. Muitos são reprovados na prova de Perdãologia , uma vez que guardam mágoas e amarguras no coração, fruto de conflitos mal resolvidos. Na avaliação de Deus, isso não passará despercebido.
Se o pecado vem ao encontro do seu coração, numa velocidade constante de 100 km por segundo, e considerando-se que no ponto B, um versículo da Bíblia que você lembrou, parte numa velocidade igual para combatê-lo, e levando-se em conta a distância de 45 cm entre seu coração e sua mente, responda: Em quanto tempo o pecado será combatido? Prepare-se, isso é Física Espiritual.
A Matemática Divina é onde muitos ficam para trás. É preciso aprender a fórmula: Tudo menos Deus é igual a nada, que pode ser representada por T – D = 0, e assimilar o conceito de que dar é melhor que receber, ou seja: D > R, por isso na prática, precisaremos fazer melhor as contas, na hora de contribuir para a obra de Deus. Também você dependerá de conhecer a fórmula inversa: Nada mais Deus é igual a tudo (N + D = T).
A “Linguística do céu”, que é uma matéria que avalia o que você fala e como fala, e quanto pensa antes de falar, tem peso alto no vestibular de Deus. Tome cuidado, seja tardio para falar, tardio para irar, pronto para ouvir ( Tiago 1:19). Vale lembrar que duas outras matérias costumam reprovar, a Famílialogia, que avalia como você se relaciona com seus familiares, e Igrejalogia, sobre seu relacionamento com os da igreja.
Viu só? É melhor se preparar com muita oração.
--------------------------
Só lembrando: Nesta faculdade não tem seletivo especial, por histórico escolar, ENEM, e nem adianta colar....
Mas tem todas as promessas de Deus para nós, temos como amigo Jesus, o filho de Deus e o Espírito Santo que nos consola, nos dá discernimento...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário