quarta-feira, 12 de agosto de 2009

TUDO vai dar certo!


Tudo vai dar certo....


Quantas vezes você já disse essa frase prá alguém?
Essa frase, simples, mas profunda tem me incomodado há pelo menos 2 anos e alguns meses....
Foi antes de uma cirurgia bem complicada, quando muitos que vinham conversar comigo, desejando as benção de Deus para a cirurgia também diziam "TUDO VAI DAR CERTO".

Comecei a meditar sobre o que é era o CERTO que me desejavam....
- Com certeza estavam querendo me animar, dizendo que a cirurgia correria bem, que eu sobreviveria, que eu sairia bem do hospital.

Mas bem nesse período, comecei a buscar Deus de uma maneira até desesperada, pois o medo de que não iria dar certo, muitas vezes nos aproximam de Deus.
O medo da morte, da incerteza nos deixam vulneráveis.
Foi nessa hora, com uma certeza muito grande de que NÃO DARIA CERTO, que supliquei a Deus por uma nova chance, um novo começo, uma nova vida.

Eu já levava uma vida com Deus, mas bastante morna, legalista, moralista, com muito conhecimento, prática no servir.. crente pros outros... Conhecia Deus de ouvir falar, de ler, de estudar, de pregar, conhecia como perdoador, como salvador, etc...
Mas não conseguia aceitar e entender a palavra: "A minha graça te basta"e "O morrer é lucro"...
Não tinha um relacionamento tão íntimo e pessoal para poder afirmar que a morte seria lucro.
Saber, eu sabia.. mas entender e confiar nisso estava difícil.

Foi quando entendi que TUDO VAI DAR CERTO, poderia também ser a morte na cirurgia, ou a morte em qualquer outro momento.
A partir daí entendi que TUDO COOPERA PARA O BEM DOS QUE AMAM A DEUS.
E, esse TUDO nem sempre é o que nós entendemos como CERTO.
Pois bem, a cirurgia foi muito complicada, com direito a interrupção antes do tempo, pois não iria aguentar...
O pós cirúrgico foi pior ainda...
Os que cuidaram de mim, contam que eu tinha muita dor, que eu não conseguia me recuperar, que eu não acordava... mas a única coisa que eu lembro é que eu estava sendo consolada e cuidada de modo muito especial. Me sentia como no colo de um pai.
Não lembro da dor.
Lembro muito bem que pedi a Deus, que me desse uma nova chance de vida, para levar uma vida com santidade.
Depois disso, comecei a me recuperar.
Os médicos dizem que foi por causa das bolsas de sangue que recebi...
Mas eu sei que a partir daquele momento eu recebi uma nova chance de DEUS!
Se naquele momento Deus não tivesse agido, TUDO NÃO ESTARIA CERTO....

Que lindo!!!!
TUDO DEU CERTO CERTO!
Glórias a Deus por mais este milagre....
Sim!

Só que Deus sabia que só esse acontecimento não bastaria para fazer da minha vida uma vida de acordo com o que Ele tinha planejado.
TUDO CONTINUOU A DAR CERTO!
Claro que em muitos dias, muitos acontecimentos, eu não consigo enxergar como certo,
quero interferir, mostrar prá Deus como deveria ser....
Não o certo que eu queria... mas o certo que eu precisava.
Apesar disso, sempre de novo sinto a paz de QUE TUDO COOPERA PARA O BEM DOS QUE AMAM A DEUS (Romanos 8:28)



Hoje....
quando nos deparamos com dor, doenças, médicos, diagnósticos....
o desespero em relação ao futuro ameaça novamente...
Enquanto as coisas acontecem lá longe, fazemos até piadinhas (coitado do porquinho), mas quando elas batem na nossa porta, tudo muda de figura....



Mas, novamente, Deus me fez lembrar que TUDO VAI DAR CERTO!

Nesse aprendizado, agora posso dizer de todo o meu coração:

Porquanto, para mim, o viver é Cristo,
e o morrer é lucro...Filipenses 1:21

pois TUDO VAI DAR CERTO...



P.S.: é claro que quero viver por muitos e muitos anos ainda, uma vida santificada ...e Deus está dirigindo a minha vida e TUDO o que ELE quiser, vai acontecer....

Tô sentanda na garupa,
deixando Ele me levar onde quiser...
TUDO VAI DAR CERTO

Nenhum comentário: