quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Perturbado?

26 de Agosto - Tudo para Ele - Oswald Chambers
Perturbado às Vezes?
"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou", João 14.27.
Existem ocasiões nas quais nossa paz mais se baseia na ignorância que noutra coisa; mas, quando despertamos para as realidades da vida, a paz interior torna-se impossível, a menos que a recebamos de Jesus pessoalmente. 
Quando o Senhor fala de paz, é ele que produz essa paz; suas palavras são sempre "espírito e vida", João 6:63. 
Será que já recebi a paz de que Jesus fala? 
"A minha paz vos dou" — é uma paz que recebemos quando contemplamos a sua face e a entendemos e aceitamos por inteiro na sua imperturbabilidade e contentamento.
Será que você está perturbado neste momento, com a atenção desviada pelas ondas bravias da permissão providencial de Deus e, tendo, por assim dizer, revolvido até a última pedra de sua crença à procura dessa paz, alegria e conforto? 
Tua vida te parece totalmente infrutífera e estéril? Erga então os olhos e receba a imperturbabilidade e o contentamento do Senhor Jesus em ti. 
A paz que se verá refletida em ti a partir de então, servirá como única prova de que está bem relacionado com Deus, porque está livre para voltar sua atenção só para ele. 
Se não estiver bem com Deus, não conseguirá voltar sua atenção para fora de si próprio. 
Se tem permitido que qualquer coisa lhe venha ocultar a face de Jesus Cristo, de duas uma: 
ou algo está perturbando seu espírito ou sua segurança é falsificada e forjada.
Você está contemplando Jesus agora no meio dessa situação que lhe está a exigir toda a atenção e recebendo a paz dele ainda assim? 
Se é assim, ele será para ti e através de ti, uma bênção de paz duradoura e imperturbável. Mas, se você se entregar à preocupação na tentativa de resolver a questão que o perturba, estará em vias de eliminar a atuação dele e merecerá as consequências que advenham disso. 
Se nos perturbamos é porque nossa atenção não está voltada para Cristo em Seu esplendor contínuo. Quando o consultamos, a perplexidade desvanece porque com ele não subsistem mais perplexidades. 
Nossa única preocupação deve ser permanecer nele a tempo integral. E
xponha tudo diante dele e, face às dificuldades que possam ainda surgir, desolações e mesmo tristeza, ouça-o ainda dizer: "Não se turbe o vosso coração", João 14:27.

Nenhum comentário: