sexta-feira, 14 de agosto de 2009


14 de Agosto - Tudo para Ele - Oswald Chambers

Aquela Correção Do Senhor

"Não menosprezes a correção que vem do Senhor,
nem desmaies quando por ele és reprovado", Hebreus 12.5.


É muito fácil apagar o Espírito de nós; isso ocorre quando menosprezamos a correção do Senhor ao desmaiarmos quando reprovados por ele.
Quando a nossa experiência de santificação é apenas superficial, achamos que essa "sombra" é a realidade; e quando o Espírito de Deus começa a chamar nossa atenção sobre isso, dizemos: "Deve ser o diabo".
Nunca apague o Espírito desprezando-o quando ele lhe disser: "Não seja mais cego em relação a este ou aquele assunto ainda; você não está onde pensava estar espiritualmente.
Até agora não me foi possível revelar-lhe isso, mas estou a manifestar agora".
E quando o Senhor o corrigir dessa forma, deixe-o agir livremente.
Deixe que seja ele a acertar seu relacionamento com Deus.
"Nem desmaies quando por ele és reprovado".
Ficamos amuados com Deus e dizemos:
"Ora, a culpa não é minha; orei e as coisas não correram como esperava; vou desistir de tudo".

Pense o que aconteceria se fosse essa a nossa postura em qualquer outra área da nossa vidinha!
Estarei preparado para deixar que Deus, através de todo o seu poder, me domine e realize em mim uma obra digna dele?
A noção certa de santificação não é minha ideia do que Deus quer fazer por mim; mas é a ideia divina do que ele quer fazer por mim — fazer com que a minha atitude mental e espiritual lhe permita, a qualquer custo, santificar-me integralmente.
****************

14 de Agosto - Mananciais no Deserto - Lettie Cowmann

Nenhuma autoridade terias sobre mim se de cima não te fosse dada. (João 19.11)

O filho de Deus que nEle confia e Lhe obedece, só é atingido pelo mal quando o Senhor permite. Este fato é suficiente para fazer da nossa vida um constante gozo e ação de graças, pois "a vontade de Deus é a única coisa auspiciosa, alegre e gloriosa deste mundo".
E ela está operando em nosso favor, o tempo todo, com todo o poder; nada a poderá impedir, se estivermos submissos e crendo.

Alguém que estava passando por um período de profunda aflição escreveu a um amigo o seguinte: "É maravilhoso saber que, embora uma coisa nos pareça muito injusta, e nos pareça vinda de Satanás, no momento em que ela nos atinge, constitui-se na vontade de Deus para nós, e contribuirá para o nosso bem.
Pois todas as coisas contribuem juntamente para o bem dos que amam a Deus, e nós O amamos.

E mesmo no instante em que era traído, Cristo disse:
'Não beberei eu o cálice que o Pai me deu?"
Se estivermos vivendo no centro da vontade de Deus somos plenamente protegidos por Ele.
Os ataques que Satanás possa lançar contra nós através do pecado de outros não apenas não têm poder para nos fazer mal, como também são transformados em bênçãos. — H. W. S.
Sabemos — que segurança — Que todas as coisas, juntas, Cooperam só para o bem Daqueles que amam a Deus.

Se sabemos,
descansemos,
Pois Ele cuida dos Seus.





Nenhum comentário: