quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Até quando?

Leitura bíblica recomendada:
Salmo 13[Salmo de Davi para o músico-mor]
1 - Até quando te esquecerás de mim, SENHOR? Para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto?
2 - Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo?
3- Atende-me, ouve-me, ó SENHOR meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte;
4 - Para que o meu inimigo não diga: Prevaleci contra ele; e os meus adversários não se alegrem, vindo eu a vacilar.
5 - Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação se alegrará o meu coração.
6 - Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem.


O Senhor espera o momento de ser bondoso com vocês (Isaías 30.18).

Muitos personagens bíblicos passaram boa parte de sua vida esperando para ver a promessa de Deus acontecer.
Alguns esperaram 15 anos. Outros, 40.
A lista desses homens de fé é imensa e é fácil imaginar que em muitos momentos eles agiram como o salmista Davi, indagando a Deus e exigindo respostas.
Às vezes nos encontramos na mesma situação. Perguntamos “por quê?”, “quando chegará?”, “o que faremos até lá?”, e por aí vai. As indagações são as mais diversas. Pensamos que Deus nos esqueceu e não ouve nossa oração ou que está ocupado demais resolvendo os problemas do mundo e não tem tempo para gastar conosco. Então, questionamos.
Batemos o pé e queremos entender tudo o que acontece.
Esmurramos a porta.
E nada.
Nesse deserto, há dias em que oramos como o salmista: “Lembra-te da tua palavra ao teu servo, pela qual me deste esperança” (Sl 119.49), e nos sentimos mais confiantes.
Tornamo-nos gigantes e podemos conquistar tudo.
Enquanto nosso mundo parece desabar, gritamos: “Pai, para sempre te esquecerás de mim?”.
A verdade é que gostaríamos de ser mais pacientes (agora mesmo!) e esperar pelo momento de Deus, mas não conseguimos ficar quietos. 
Queremos conquistar a terra prometida, custe o que custar.
Já esperamos demais! 
E se Deus não fez nada, então, é nossa vez de trabalhar! 
Nesse meio tempo, Deus olha dos céus e espera. 
Espera até entendermos sua vontade, até compreendermos que o tempo dele é perfeito, não o nosso. 
Espera para ver se vamos nos aquietar e deixá-lo ser bondoso. 

A cada dia temos uma escolha entre fazer as coisas do nosso jeito ou relaxar e receber de Deus quando chegar a hora certa.
Enquanto Deus espera nos abençoar, o que faremos?
Que nossa oração possa ser como a de Davi: “Eu porém, confio em teu amor” (Sl 13.5). Senhor ensina-me a confiar! - EB
Devocional Pão Diário 

Nenhum comentário: