quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Enganos


Como é fácil sermos enganados, iludidos, ludibriados...
Em relação à palavra de Deus, vontade de Deus, sempre de novo, o inimigo coloca em nossos caminhos opções que aos nossos olhos parecem ser bons...
Tenho pedido a Deus que me dê sabedoria e discernimento em relação a tudo que nos é apresentado como algo bom, de Deus, gospel, cristão, de Jesus...

Já comentei anteriormente que a música faz parte da minha vida.
Gosto muito de cantar.
Já postei aqui nesse blog diversas músicas, por que em algum momento foram especiais.
Mas meditando sobre o que "exatamente" estamos cantando, nos nossos cultos, repetindo, repetindo, repetindo, sem pensar se realmente tudo aquilo condiz com a Palavra de Deus, surgem dúvidas...

Vou dar um exemplo.
Quando cantava:
Eu quero subir
O mais alto que eu puder
Só pra te ver
Olhar para Ti
E chamar sua atenção para mim
Sentia que biblicamente isso não é verdadeiro.
Deus me vê onde estou... eu não preciso chamar a atenção de Deus.
Também não preciso subir para poder vê-lo. (Aliás biblicamente, nenhum homem pode ver a Deus. Êxodo 33.20)

Nessa mesma música, o "largo tudo prá te seguir", também me incomodava...
E ao mesmo tempo lembrava de um louvor infantil que dizia:
desce depressa Zaqueu....

Hoje "navegando" pela imensa blogosfera, me deparo com essa frase:
Desce Zaqueu....
Claro que entrei, olhei, li, estudei, pesquisei....
Conheci, "virtualmente" o autor do blog, li diversos artigos dele, conferi a passagens bíblicas....
e por isso, abaixo da postagem de hoje, compartilho com vocês o endereço desse blog: BLOG DO CIRO.

Nesse navegar também me deparei com algumas análises de uma música que sempre gostei muito e realmente nunca tinha parado para meditar sobre tudo que eu cantava....inclusive postei a música aqui no blog (O link está no final da postagem).

Você pode fazer o mesmo... ler, estudar, e a partir da Bíblia tirar as suas conclusões e tomar atitudes depois dessa "viagem" pelos artigos e pela Bíblia.
Ou pode simplesmente ignorar o que eu escrevi...

Não quero, de maneira nenhuma dizer que o pastor, autor desse blog está correto e nem que eu concordo com tudo o que lá está postado, muito menos que os autores desses louvores estão errados.
Não!
Mas quero incentivar a procurarmos na Bíblia, que é o nosso manual de vida, respostas para todas as coisas da nossa vida, inclusive para as letras dos nossos louvores....
Os atuais e também os antigos louvores...

E, que possamos fazer tudo, seja falando, cantando, orando, meditando, para honra e glória do Senhor.

Ps. e se você também tiver dúvidas sobre algo, lembre-se:
Na dúvida não ultrapasse!
Pode ser Deus, através do Espírito Santo, querendo te ensinar mais alguma coisa....
Ahh..mais uma coisinha... Deus não muda... o Espírito Santo de Deus só vai poder te ensinar e mostrar algo baseado naquilo que está na Bíblia....

- Links:
BLOG DO CIRO
VITÓRIA DA CRUZ

Nenhum comentário: