sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Pai


Por Max Lucado

O que faz um bom pai?

Querido Deus,

Obrigado por me dares um papai.
O Senhor sabia exatamente do que eu precisava!
Caso o Senhor precise fazer papais para outros garotos, eu pensei que o Senhor poderia gostar de saber do que eu mais gosto naquele que o Senhor me mandou:

Um bom papai...

1. sabe tudo (tipo, como amarrar sapatos e dirigir um carro)
2. é esperto mesmo (ele até sabe para onde o vento vai depois que ele sopra nas árvores)
3. tem um coração perdoador (para quando eu faço bagunça)
4. é cheio de paciência, paciência, paciência (ele provavelmente não precisará dela, mas de repente...)
5. tem um colo fofinho e um sorriso largo (o Senhor entende disso, né?)
6. me diz tudo sobre o Senhor e o seu Filho

Seu amigo,
Um garoto

P.S. Eu quase esqueci a melhor parte! Um bom papai tem braços realmente fortes (para me pegar quando eu caio. Ele diz que o Senhor é assim também)

Max Lucado
Traduzido por Marcos Soares
---------------------------------------------------------

Dia dos Pais! Talvez você não tem como dizer isso tudo de seu pai,
ou talvez a sua lista é ainda maior....
Mas uma coisa afirmo com toda certeza:
Deus é o MELHOR PAI DO MUNDO! EXPERIMENTE!



-----------------------------------------------------------

Não pude deixar de lembrar do livro "A cabana", que aborda muito bem a questão de relacionamento DEUS PAI, com alguém que não tinha um bom exemplo de pai...
Se você quiser saber mais, leia...
Prá mim especificamente, foi um aprendizado importante.

Mas também quero agradecer a Deus PAI, que me deu um pai aqui na terra, que apesar de ser humano, e muito humano (....), me ensinou a olhar para o alto, me ensinou a confiar em Deus, proporcionou que eu conhecesse a DEUS, como MELHOR PAI DO MUNDO!

Obrigada pai por olhar para o alto, junto comigo.
Obrigada Deus, pelo meu pai.





Nenhum comentário: