domingo, 16 de agosto de 2009

Palavras duras para um domingo lindo


As mensagens de hoje, não são do mesmo assunto, mas tocaram o meu coração de uma maneira especial.
Assim como sempre, a Palavra de Deus ainda fala hoje em dia, ele é viva, eficaz...
Como é bom poder confiar em um Deus, que não é invenção de homens, que não é um filme de ficção, ou uma histórinha de água com açúcar.
DEUS É FIEL!
ELE AGE QUANDO DEIXAMOS ELE AGIR!!!!
Deixe Ele falar que com certeza, Ele mostrará a sua vontade...e não se apavore, se nem tudo é como você gostaria que fosse... Ele continua no comando!!!
************************************


16 de agosto - Jóias de Promessas divinas - C.H. Spurgeon - 1990, LEUC

O que encobre as suas trangressões, jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. Provérbios 28.13

Esse é o caminho da misericórdia para um pecador culpado e arrependido. Ele tem que parar de acobertar o seu pecado. Tal acobertamento acontece por falsidade, que nega o pecado; por hipocrisisa, que o dissimula; por jactância, que o justifica; por confissão desavergonhada, que tenta compensá-lo.

O que o pecador precisa fazer, é confessar o pecado e renunciar a ele. Os dois precisam andar de mãos dadas. A confissão precisa ser feita honestamente, perante o próprio Senhor e deve ter por conteúdo o reconhecimento do erro, a consciência de sua pecaminosidade e horror diante dele. Nunca devemos atribuir a culpa a outros, nem responsabilizar as circunstâncias, nem desculpar-nos com a nossa fraqueza natural. Devemos dizer tudo francamente, admitindo nossa culpa. Antes que isso seja feito, nenhuma misericórdia nos pode suceder.

E então devemos renunciar ao mal e, de uma vez por todoas, renunciar ao nosso pecado. Não podemos viver em estado de rebelião contra o Rei, e ao mesmo tempo querer ficar em sua proximidade. Temos que desistir do costume pecaminoso, assim como deveremos evitar doravante todos os lugares , os companheiros, as ocupaçõese os livros que nos poderiam desviar do caminho. Não é por causa de nossa confissão nem por causa de nossa mudança de vida mas é em ligação com ambas que experimentamos perdão, através da fé no sangue de Jesus.
********

Será que Ele me Conhece...


16 de Agosto - Tudo para Ele - Oswald Chambers

"Ele os chama pelo nome..." João 10.3.

Quando não o entendi, tragicamente? João 20.11-18.
É possível conhecer-se tudo sobre doutrina e mesmo assim Jesus não ser conhecido de nós. Quando nosso conhecimento da pura doutrina ultrapassa a nossa comunhão com Jesus, estamos em real perigo de morte.
Por que Maria conseguia chorar?
Porque a doutrina valia tanto para Maria quanto a relva que ela pisava debaixo de seus pés! Sobre doutrina, qualquer fariseu poderia facilmente envergonhar Maria; mas o que não poderiam ridicularizar, era o fato de Jesus lhe haver expulsado sete demônios, Lucas8:2; no entanto, poder receber as bênçãos de Jesus e poder ver Jesus nunca será a mesma coisa para ninguém.
Maria "viu Jesus em pé, mas não reconheceu que era Jesus"; Jesus disse-lhe, “Maria” - assim que ela ouviu aquela voz, reconheceu que quem lhe falava era a pessoa que ela conhecia. "Mestre!", João 20:14-16.

Quando duvido teimosamente? João 20.24-29.
Terei andado na dúvida sobre alguma coisa a respeito de Jesus — uma experiência de que outros testificaram mas que eu ainda não obtive?
Os outros discípulos contaram a Tomé que tinham visto Jesus, mas Tomé duvidou: "Se eu não vir... de modo algum acreditarei", João 20:25.
Tomé precisava do toque de Jesus.
Não sabemos quando nem como ele nos tocará, mas, quando isso ocorrer, a experiência é indescritivelmente preciosa. "Senhor meu e Deus meu!" João 20:28.

Quando o nego egoisticamente? João 21.15-17.
Pedro chegou a negar Jesus Cristo com pragas e juramentos; após a ressurreição, Jesus teve de aparecer a Pedro individualmente. Primeiro, reintegrou-o em particular para depois o fazer diante dos outros. "Senhor, tu sabes que eu te amo", João 21:17.

Meu relacionamento pessoal com Jesus Cristo tem qualquer história que seja real?
O sinal do discípulado é uma relação pessoal com ele — um conhecimento de Jesus Cristo a qual nada tem como melindrar ou fazer tremer.


***********************
Esperar....esperar.....

16 de Agosto - Mananciais no deserto - Lettie Cowmann



Esperei com paciência no Senhor. (Salmo 40.1.)

Esperar é muito mais difícil do que andar.
Esperar requer paciência, e a paciência é uma virtude rara.
É bom saber que Deus constrói cercas em volta do Seu povo, mas isto se considerarmos a cerca apenas do ponto de vista de proteção.
Porém, quando uma cerca é conservada e, sendo uma cerca-viva, vai crescendo tanto que impede a visão do que está do outro lado, o coração começa a imaginar se algum dia ele sairá daquele pequeno círculo de influência e serviço em que está contido.
E às vezes é difícil para a pessoa entender por que não pode viver numa esfera maior.
É-lhe difícil "brilhar no seu cantinho".

Mas Deus tem um propósito em todos os Seus impedimentos.
"O Senhor firma os passos do homem bom", diz o Salmo 37.23. "E as paradas também", era a anotação que George Müller tinha ao lado desse versículo, na margem de sua Bíblia.

O homem que abrir caminho através das cercas de Deus cometerá um triste engano.
Um princípio vital de orientação é que o crente nunca deve se afastar do lugar onde Deus o colocou, enquanto a Coluna de Nuvem não se mover. — Sunday School Times

Quando aprendermos a esperar sempre a orientação do Senhor em todas as coisas, seremos fortes, teremos a força que nos levará a ter um andar sempre equilibrado e constante.
Muitos de nós estamos sem o poder que tanto desejamos.
Mas Deus nos concede pleno poder para cada tarefa que Ele nos dá.
Esperar, manter-nos fiel à Sua orientação, eis o segredo para obtê-lo.
E qualquer coisa que sair fora desta linha de obediência é desperdício de tempo e energias. Esperemos vigilantes pela direção de Deus.— S. D. Gordon

Uma pessoa que é obrigada a estar quieta, em inatividade forçada, e vê passar diante de si as ondas palpitantes da vida, será que a existência precisa lhe ser um fracasso?
Não; a vitória é para ser conseguida em ficar parado: em uma espera tranqüila.
E isto é muitas vezes mais difícil do que correr nos dias em que podemos estar ativos.
Requer maior heroísmo ficar ali e esperar, sem perder o ânimo nem a esperança; submeter-se à vontade de Deus; deixar com os outros o trabalho e as honras dele; ficar calmo e confiante, regozijando-se sempre, enquanto a multidão feliz e atarefada avança e vai embora. É a vida mais elevada: "Tendo feito tudo, ficar firme". — J. R. Miller
***************
Para terminar e deixar o seu domingo quero deixar a letra de um hino que me acompanha há muitos anos:

Salmo 40 - Vencedores Por Cristo - Clique aqui para ouvir....
Composição: Guilherme Kerr e Nelson Bolmicar

Esperei confiantemente no Senhor
E Ele se inclinou para mim
E me ouviu quando clamei por socorro.(2x)

(refrão)
E me pôs nos lábios uma nova canção.
Um hino de louvor ao nosso Deus:
Muitos verão essas coisas com temor,
E confiarão no Senhor.

Tirou - me de um poço de lama e perdição;
Colocou - me os pés sobre a rocha
e me firmou os passos. (2x)

*************
Experiência própria:
Deixa Deus agir, nós não conseguimos acordar um urso em hibernação....
Deus o fará, quando Ele quiser...




Nenhum comentário: