sexta-feira, 19 de março de 2010

Tudo sob controle?


Sexta-feira 19 Março - devocional Boa semente

O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, de repente será destruído sem que haja remédio (Provérbios 29:1).


Quantas pessoas já experimentaram a verdade desse provérbio! São forçadas a admitir que não deram ouvidos a conselhos e escolheram o erro. Agora se encontram em uma situação para a qual não há saída.

Pode ser, por exemplo, a situação de alguém que destruiu sua família e negócios tentando obter lucros por meios ilícitos. Talvez tenha sido advertido por amigos, mas não os ouviu. Ignorou todos os sinais do desastre vindouro, pensando que tudo estava sob controle.

Aplique isso à eternidade! Aqui ainda podemos colocar as coisas em ordem e começar de novo. Contudo, quando nosso tempo de morrer chegar, isso não será mais possível. A questão “Onde vou passar a eternidade?” já terá sido decidida nesta vida.

Quantos têm ouvido essa verdade! A família e os amigos os advertem; eles já conhecem o Evangelho da salvação em Jesus Cristo. Têm sido encorajados a recebê-Lo como Salvador, mas insistem em achar que tudo está sob controle e há outras coisas mais importantes.

É pura estupidez ignorar as verdades divinas. A exortação de Hebreus 12:25 é bem clara: “Vede que não rejeiteis ao que fala; porque, se não escaparam aqueles que rejeitaram o que na terra os advertia, muito menos nós, se nos desviarmos daquele que é dos céus”.

O maior erro de todos é pensar que você tem tudo sob controle no que se refere à eternidade. 
Mas glória a Deus que ainda é tempo da graça para nós. 
Por meio dela, você, leitor, pode encontrar a salvação pela fé no Senhor Jesus Cristo.

Extraído do Devocional Boa Semente 2010

Um comentário:

Artes D ♥ disse...

Olá Tina, passei para dizer OI.
Mande um abração para a Nilva, andré, Letícia e Asafe.
E outro prá vc!