terça-feira, 9 de março de 2010

Liberdade





Conhecerão a verdade, e a verdade os libertará (João 8:32).

Há pessoas que buscam uma liberdade sem fronteiras e até mesmo sem Deus. 
Elas acreditam que um cristão autêntico é aquele que não pode fazer quase nada – mas na verdade a única “perda” na vida cristã é a da “liberdade” de praticar o que é mau ou errado. 
O apóstolo Paulo afirmou que “Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine” (1Co 6:12). 
Logo se vê que não existe liberdade sem disciplina. 
O apóstolo Pedro alertou: “Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal” (1Pe 2:16a). 
Deus estabeleceu leis que governam o mundo. São as chamadas “leis da natureza”, como a da gravidade. 
Em sua carta aos gálatas, o apóstolo Paulo mencionou uma outra lei: “O que o homem semear, isso também colherá” (Gl 6:7). 
Ele não se refere aqui a uma semente de trigo, arroz ou feijão. 
Ele fala da conduta da pessoa. 
Quem em sua vida semear a semente da corrupção, da imoralidade, da sensualidade, enfim, da incredulidade, há de colher o fruto da devassidão, da violência, da morte. 
Outra lei diz que somos o que pensamos (Pv 23:7 – ARA). Jesus, que bem sabia o que há no coração do ser humano, descreve com todas as letras: “Do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez. 
Todos esses males vêm de dentro e tornam o homem “impuro” (Mc 7:21-23). 
Veja, pois, o quanto é necessário termos novos pensamentos. 
O ser humano, por mais que insista em se manter livre, precisa confessar que necessita de ajuda para que possa ser realmente livre. 
O homem precisa submeter-se à lei da graça, conhecer a verdade do evangelho e esta o libertará da escravidão ao pecado. 
Você já tem esta liberdade? 

Só é livre quem tem o poder de dizer não ao erro.

Nenhum comentário: