terça-feira, 23 de março de 2010


------------------------------------------------------------------
J E S U S D I S S E
- http://www.hermeneutica.com -
------------------------------------------------------------------




Terça-feira, 23 de Março, 2010

VERSÍCULO:
“… contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres”.
-- Mateus 26:39b

PENSAMENTO:
Não é difícil pedir a Deus que ele faça a vontade dele na sua vida, quando as opções são entre duas faculdades, dois empregos, ou duas ou mais opções de áreas de serviço na igreja. É fácil pedir a Deus que ele revele a vontade dEle quando estamos realmente perplexos ou receosos em tomar uma decisão por medo das conseqüências. É outra coisa quando uma das opções levará com certeza a sofrimento e perda. Mais ainda, quando levará à morte.
Mas, Jesus optou pela vontade de Deus em tudo. Não houve ressalvas ou exceções. Até a morte, sabendo que era a vontade de Deus, ele aceitou. Medo? Jesus tinha. Angústia? Ele sentiu profundamente. No entanto, ele conseguiu se submeter a tudo que ele não queria. Como?
Deus lhe deu a força. E o mesmo Deus está pronto, não só para lhe mostrar as melhores e mais seguras opções para sua vida, mas, para lhe preparar para tomar as decisões mais difíceis com a mesma convicção que Jesus tinha. Peça a seu Pai para lhe ajudar. Peça não só que ele revele a vontade dele, mas, que ele lhe capacite e lhe prepare para abraçar essa vontade em tudo. Tudo.

ORAÇÃO:
Pai, nenhum de nós pode imaginar o que Jesus passou naquelas horas. Ele poderia ter desistido. Ele poderia ter se retirado e se livrado de toda a humilhação e sofrimento do Calvário. Como teria sido fácil – para nós. Mas, foi impossível para seu Filho. Como ele lhe ama! Como ele confia no Senhor. Dai-nos, Pai, este mesmo amor, esta mesma confiança. E quando tivermos este amor, esta fé, faça a vontade do Senhor em nós e por meio de nós. Embora sejamos instrumentos frágeis e fracos, agradecemos a honra de poder servir ao Senhor. Em nome de Jesus oramos e agradecemos. Amém.


Seguir a Cristo é uma decisão que implica muitas conseqüências.
Não é nada fácil assumir uma cruz e ir em frente.
Jesus é bastante claro em suas palavras: renuncie a si mesmo e me siga.
E não é seguir de qualquer maneira, mais ou menos, ou pela metade, é seguir ao ponto de morrer pela causa, de dar vida pelo Evangelho, e também morrer para o mundo, para nossos próprios interesses e viver da forma que Cristo pregou, amando, perdoando.
Para aqueles que não entenderam a mensagem de Cristo ou a consideram dura demais, de fato não será uma decisão fácil, muito menos feliz, entretanto para aqueles que sabem que essa vida que temos hoje não é nada comparada a vida eterna que ganharemos, com muito prazer carrega sim sua cruz, porque tem consciência que o mundo inteiro não vale a glória de ser de Deus.
Renunciar a si mesmo é não falar de seus próprios sonhos, mas dos sonhos que Deus tem em sua vida. Renunciar a si mesmo é não colocar a culpa em ninguém de seus próprios erros ou problemas, mas reconhecer que é humano e falho e necessita de Jesus para suportar sua humanidade.
Renunciar a si mesmo é não ter vergonha de dizer em alto e bom som: NÃO SOU DO MUNDO, EU SOU DE DEUS.
Que o Senhor nos dê a graça de assumirmos o Evangelho em nossas vidas, que nosso humano não seja mais forte ao ponto de negar a Cristo, mas ao contrário, que nossa parte divina se manifeste e sejamos testemunhas do Amor, porque desta forma o Reino de Deus será nossa própria casa, nossa Igreja, nossa vida enfim, será o céu.
http://souresgate.blogspot.com/2009/10/nao-e-facil-ter-o-direito-de-ir-pro-ceu.html

Nenhum comentário: