segunda-feira, 22 de março de 2010

espera!


Ouse Esperar -Elizabeth Price

Nós pausamos para visitar uma pequena estação de trem que antes era um lugar bastante movimentado na linha sul. Agora estava quase que deserto. A sala do chefe de estação e a sala de encomendas ficaram no maior silencio. Elas ficaram revestidos daquele tom sombrio de marrom que se tornou a cor de luto das falidas estações de trem.

Nós vagamos ao longo da pequena plataforma e vimos o que sobrou de um jardim em frente à sala do chefe de estação. Agora não havia nem água corrente, embora antigamente havia uma competição em toda a linha sul pelo melhor jardim. Neste dia, o velho jardim era apenas uma quadra morta entre vagões desertas.

Num canto estava um tambor enferrujado, e dentro, quase morto, a forma mais comum de um gerânio. Estava raquítico e cansado -- quase morto. Eu peguei um pedaço do tamanho de um dedo. Quando nós voltamos para casa, eu ousei esperar que este pedaço de planta cresceria. Para dar uma chance melhor eu a plantei no melhor pote no melhor local. Sentindo terrivelmente boba por ter esperada que crescesse, eu fiz uma oração pelas mãos desconhecidas que plantaram esta flor longos anos atrás.

Hoje, este dedo de planta tem um metro de largura e meio metro de altura. É uma planta cheia e jovial, mas comum demais para ser valorizada por qualquer um. É valiosa para mim porque eu conheço sua história num mundo severo onde só plantas fortes conseguem crescer.

Você às vezes se sente como uma planta comum onde só plantas fortes conseguem crescer? Deus tem uma palavra para você. Ele diz que Ele escolheu os tolos entre nós deste mundo, o mais comum de nós, para envergonhar os que se consideram tão sábios. (1 Coríntios 1:26-28) Então faça uma oração por aqueles que lhe plantou! Dê graças que eles ousaram esperar que você cresceria! Enquanto estiver fazendo isso, se arrisque em pessoas comuns, que parecem cansadas, raquíticas e quase mortas espiritualmente e ouse acreditar que Deus pode lhes ajudar a crescer, também!

Nenhum comentário: