domingo, 7 de março de 2010

para pensar




A MORTE DO AMOR
fonte: http://www.mensagensvirtuais.com.br/mensagem-A-morte-do-amor/

Todos os dias morre um amor.
Quase nunca percebemos,
mas todos os dias morre um amor.
Às vezes de forma lenta e gradativa, Quase indolor, após anos e anos de rotina...
Pode morrer em uma cama de um hotel ou simplesmente
em frente à televisão de domingo...
Morre sem um beijo antes de dormir, sem mãos dadas,
Sem olhares compreensivos,
Com um gosto salgado de lágrima nos lábios.
Morre depois de telefonemas cada vez mais espaçados,
Diálogos cada vez mais resumidos,
De beijos cada vez mais gelados...
Todos os dias morre um amor,
Embora nós, românticos mais na teoria do que na prática,
Relutemos em admitir.
Pode morrer como uma explosão,
Seguida de um suspiro profundo
(porque nada é mais dolorido que a constatação de um fracasso),
de saber que, mais uma vez, um amor morreu...
Porque, por mais que a gente não queira aprender,
A vida sempre nos ensina alguma coisa.
Esta é a lição: qualquer amor pode morrer!
E todos os dias, em algum lugar do mundo,
Existe um amor sendo assassinado.
Todos nós podemos ser um assassino.
Podemos nos esconder debaixo das cobertas,
Ou preferir trabalhar que nem um louco, ou viajar para "espairecer"...
Mas há também aqueles que negam,
A sua participação no crime...
Ainda estão juntos mas se comportam como um cavalo ferido,
Esperando ser sacrificado.
Existem também os amores-fantasma,
Aqueles que se recusam a admitir que já morreram.
São capazes de durar anos,
Teimando em resistir apesar das camas separadas,
Dos beijos frios e vazios...
Mas também existem os amores-vencedores...
Mas não é um amor que surge por acaso...
É um amor trabalhado,
Bem administrado nas centenas de situações do cotidiano.
Não é um presente de loteria,
De sorte, nem de magia.
É simplesmente o resultado daquilo que foi um relacionamento
Maduro e crescente entre duas pessoas.
-------------------------------------

Esses amores vencedores só existirão se a FONTE do amor é o amor de DEUS,
e somente quando aceitarmos o amor que ELE nos oferece.
1 João 4:19
--------------------------------------



SINE QUA NON...

Obrigada Senhor,
Porque na tua presença
Posso ser eu mesma
Sem obrigação de cumprir cerimônia
Despida de todas as formas
Estereótipos e modelos
Que o mundo queira me impor

Obrigada Senhor,
Pela forma com a qual Tu me amas
Porque posso ser vista pelos Teus olhos,
Olhos esses que não me reprovam
Que não me encabulam
Mas que me deixam a sensação de ser única

Obrigada Senhor,
Porque conheces todo o meu interior
Cada cantinho, dentro de mim,
Cada porta fechada, ás vezes trancada...

Mas amo Senhor
Quando Tu as abres
E curas, e restauras, e acalmas
As mazelas e dores do meu ser

Obrigada Senhor,
Pela liberdade, pela serenidade
Pela calma, pela delícia
Pela maravilha, pela beleza
Pela certeza, pela oportunidade
Que Tu me dás de estar a sós Contigo
A qualquer hora, a qualquer momento

Obrigada pela Tua boa,
Perfeita e agradável vontade
Que se manifesta na minha existência

Amo-te Senhor, por Ti eu vivo...
Fonte: http://poesiaevanglica.blogspot.com/2010/02/dois-poemas-de-rosiane-de-deus-bueno.html

 --------------------------------------------
Duas poesias que falam de amor, o maior anseio da humanidade... 
Dois amores diferentes, contrastantes...
Mas precisamos desses dois amores...
O problema é que muitas vezes nos esquecemos que para amar precisamos nos sentir amadas... e esse amor, incondicional só Deus pode dar....
Tina

Nenhum comentário: