domingo, 28 de março de 2010

mal-entendido?


28 de Março - Tudo para ELE - Oswald Chambers

Haverá um Mal-Entendido?
"Vamos outra vez para a Judeia. Disseram-lhe os discípulos... voltas para lá?" João 11.7,8

Posso até não compreender o que Jesus Cristo diz, mas é arriscado dizer que, por essa razão, ele pode estar enganado no que diz. 
É um absurdo absoluto pensar que um ato de obediência de minha parte para com Deus possa trazer desonra a Jesus. 
A única coisa que o desonrará é não obedecer-Lhe. 
Nunca é acertado permitir que a minha opinião tome o lugar de destaque acima da Sua honra nas coisas para as quais ele está claramente a impelir-me para efetuar, embora isso possa nascer também de um autêntico desejo de impedir que ele seja envergonhado. 
Sabemos quando uma ordem vem de Deus pela sua persistência calma. 
Quando, ao pesar os prós e os contras, surgem as dúvidas e os debates por dentro, isso indica que acrescentamos dados que claramente não vêm de Deus, o que me leva a concluir que acho que Seus mandamentos claramente não me eram familiares ainda. 
Muitos de nós somos leais às nossas ideias acerca de Jesus Cristo, mas quantos de nós somos leais só a ele? 
Ser leal a Jesus significa que tenho de dar um passo em frente sem ver onde estou pisando, Mateus 4.19; ser leal às minhas ideias significa que primeiro avalio tudo com minha inteligência e só depois penso na inteligência de Jesus. 
A fé não é uma compreensão inteligente porque Jesus é mais inteligente e mais diligente que todos nós juntos; fé é uma deliberada entrega de mim mesmo a uma Pessoa, mesmo quando não estou enxergando nada.
Está na dúvida se deve dar um passo pela fé por Jesus ou se deve esperar até que possa ver como fazer a coisa por si mesmo? 
Obedeça-lhe alegre e despreocupadamente. 
Quando ele diz alguma coisa e você começa a questionar, é porque a sua concepção a respeito da honra de Cristo é diferente da que ele tem. 
Você é leal a Jesus, ou leal às ideias que tem sobre Ele ainda? 
Você é leal ao que ele diz, ou está tentando fazer concessões a conceitos que jamais viriam dele?

"Fazei tudo o que ele vos disser".

Nenhum comentário: