segunda-feira, 8 de março de 2010

renúncia


8 de Março - Devocional Tudo para ELE
Vida de Entrega Absoluta
"Estou crucificado com Cristo", Gálatas.2.19

Ninguém está realmente unido a Cristo enquanto não se dispuser para renunciar, não apenas ao pecado, mas a sua maneira de encarar as coisas. 
Nascer do alto, do Espírito de Deus, significa que devemos abrir mão do que seguramos antes de poder pegar o que ele nos oferece; por princípio, isso significará renunciar às nossas virtudes pretensiosas.
O que o Senhor quer que lhe apresentemos não é bondade, nem honestidade, nem esforço, mas nosso pecado, todo ele e sem caras de repulsa contra Ele, isto é, tudo que ele pode retirar de nós ainda. 
E o que nos dá ele em troca de nosso pecado? 
A verdadeira justiça interior. 
Mas, temos que renunciar à nossa pretensão de que ainda somos alguma coisa, de que somos merecedores da consideração de Deus.
Então, o Espírito de Deus nos mostrará o que ainda nos resta para renunciar. 
Teremos que renunciar à nossa pretensão de ter direitos sobre nós próprios ainda, em todas as áreas de nós conhecidas. 
Estarei disposto a renunciar o controle de tudo quanto possuo, o controle de meus afecos e de tudo mais, para identificar-me assim com a morte de Jesus Cristo?
Antes de renunciarmos, é inevitável que passemos através dum penoso e profundo desapontamento pessoal.  
Quando uma pessoa realmente se vê como o Senhor nos vê, não são os abomináveis pecados da carne que se sentem chocados, mas a terrível condição do orgulho do próprio coração elevado e entenebrecido contra Jesus Cristo. 
Quando a pessoa se revê mediante a luz do Senhor, a vergonha e o horror e o desesperado reconhecimento de culpa logo tratam de invadir sua alma.
Se está lutando com o problema de ter de renunciar algo ainda, trate também de enfrentar essa crise, renunciando a tudo e Deus o tornará apto para tudo o que ele ainda pode necessitar de si.

-----------------------------------------------------------------------------
Os grifos são meus, pois tocaram profundamente a minha vida.

Nenhum comentário: