sábado, 28 de março de 2009

Um passo de fé



Tem dias que A palavra de Deus é tão específica que até ficamos meio sem jeito em não obedecer...
Hoje por exemplo, ao ler o devocional Manaciais no Deserto de minha "amiga íntima" Lettie Cowmann.. ( amiga íntima... pois tenho contato com suas palavras diariamente e sempre de novo ela sabe tudo o que se passa comigo.....- já comentei a história dela aqui no blog...) fui desafiada a por os pés na água...
Vou explicar melhor, postando a mensagem.

Dia 28 de março

Porque há de acontecer que, assim que as plantas dos pés dos sacerdotes que levam a arca do Senhor, o Senhor de toda a terra, pousem nas águas do Jordão, serão elas cortadas, a saber, as que vêm de cima, e se amontoarão. (Js 3.13.)
Valorosos levitas! Quem pode deixar de admirá-los por carregarem a arca em direção ao rio, molhando já os pés nas suas águas? Pois as águas não foram divididas enquanto eles não tocaram nelas os pés (verso 15). Deus não o tinha prometido de outra forma. Deus honra a fé. A fé que vê a promessa e olha só para ela. Podemos imaginar como o povo não estaria olhando estes santos homens avançarem com a arca, e até como alguns dos espectadores não estariam dizendo: 'Eu é que não me arriscaria a tanto! Imaginem, aquela arca vai ser levada pela correnteza!' Mas não! "Os sacerdo­tes... pararam firmes no meio do Jordão, e todo o Israel passou a pé enxuto."
A arca tinha varais para ser levada nos ombros. Ela não se movia por si mesma, precisava ser transportada. Quando Deus é o arquiteto, os homens são os pedreiros e operários. A fé é um ajudante de Deus. Ela pode fechar a boca de leões e apagar a força do fogo. Ela honra a Deus, e Deus a honra. Como precisamos desta fé que prossegue em frente, deixando o cumprimento das promessas com Deus, para quando Ele achar que é o momento próprio! Companheiros levitas, coloquemos os ombros embaixo da preciosa carga, e não pensemos que estamos carregando a urna mortuária de Deus. É a arca do Deus vivo! Cantemos, enquanto marchamos em direção às águas! — Thomas Champness
Uma das principais características da presença do Espírito Santo na Igreja Apostólica era o espírito de ousadia. Uma das qualidades mais excelentes da fé que se lança à frente de grandes empresas para Deus e espera dele grandes bênçãos é a santa ousadia. No nosso relacionamento com Deus, quando se trata de re­cebermos dEle aquilo que é humanamente impossível, é mais fácil receber muito do que pouco; é mais fácil ficar num lugar de ousada confiança do que num de cautelosa timidez.
Para viver uma vida de fé, lancemo-nos ao mar alto, como os sábios marinheiros, e descubramos que, para o Senhor, todas as coisas são possíveis, e que tudo é possível ao que crê.
Façamos hoje grandes coisas para Deus; para isso, tomemos a fé e a força que procedem dEle, e creiamos que assim poderemos realizá-las. — Days of Heaven upon Earth



Então... Deus manda lançar-nos ao alto mar... Sei que todos temos nossos Rios Jordões para atravessarmos e temos muitos exércitos do Egito atrás de nós.... cada um com os seus... e mesmo assim Deus manda colocar nossos pés na água, pois Ele está conosco, mas espera de nós os nossos passos de fé.

Depois dessa chamada de atenção, resolvi ler o outro devocional que também já postei e comentei diversas vezes, O meu melhor para Ele de Oswald Chambers e por incrível que pareça, mais uma vez os passos de fé.

Haverá um Mal-Entendido?
"Vamos outra vez para a Judéia. Disseram-lhe os discípulos... voltas para lá?" João 11.7,8

Posso até não compreender o que Jesus Cristo diz, mas é arriscado dizer que, por essa razão, ele pode estar enganado no que diz. É um absurdo absoluto pensar que um ato de obediência de minha parte para com Deus possa trazer desonra a Jesus. A única coisa que o desonrará é não obedecer-Lhe. Nunca é acertado permitir que a minha opinião tome o lugar de destaque acima da Sua honra nas coisas para as quais ele está claramente a impelir-me para efetuar, embora isso possa nascer também dum autêntico desejo de impedir que ele seja envergonhado. Sabemos quando uma ordem vem de Deus pela sua persistência calma. Quando, ao pesar os prós e os contras, surgem as dúvidas e os debates por dentro, isso indica que acrescentamos dados que claramente não vêm de Deus, o que me leva a concluir que acho que Seus mandamentos claramente não me eram familiares ainda. Muitos de nós somos leais às nossas idéias acerca de Jesus Cristo, mas quantos de nós somos leais só a ele? Ser leal a Jesus significa que tenho de dar um passo em frente sem ver onde estou pisando, Mat.14.19; ser leal às minhas idéias significa que primeiro avalio tudo com minha inteligência e só depois penso na inteligência de Jesus. A fé não é uma compreensão inteligente porque Jesus é mais inteligente e mais diligente que todos nós juntos; fé é uma deliberada entrega de mim mesmo a uma Pessoa, mesmo quando não estou enxergando nada.

Está na dúvida se deve dar um passo pela fé por Jesus ou se deve esperar até que possa ver como fazer a coisa por si mesmo? Obedeça-lhe alegre e despreocupadamente. Quando ele diz alguma coisa e você começa a questionar, é porque a sua concepção a respeito da honra de Cristo é diferente da que ele tem. Você é leal a Jesus, ou leal às ideias que tem sobre Ele ainda? Você é leal ao que ele diz, ou está tentando fazer concessões a conceitos que jamais viriam dele? "Fazei tudo o que ele vos disser"
.


Não sei o que Deus está te mostrando ou pedindo de ti.
Mas eu sei que tenho algumas tarefas, diárias....e pude ouvir claramente a voz de Deus...

Mas não terminou por aí, não....
vou transcrever um trecho do devocional Pão diário, da Rádio Trans Mundial do Brasil, de hoje...Ex. 33.12-17

Você enfrenta uma dura realidade que o deixa sem solução? Busque a Deus em oração, contando tudo francamente apoiado nas promessas da sua Palavra para reforçar sua fé. Ele é sempre bem capaz de dar-nos os recursos quando oramos: "Seja feita tua vontade, assim na terra como no céu". Nunca falta a sua aprovação quando resolvemos fazer a sua vontade, custe o que custar. - TL.
A presença e o amor de Deus já é assunto suficiente para falar com ele.




Aí tem gente que diz que Deus não fala mais hoje em dia....
Ou esperam talvez uma poderosa visão de Deus falando por meio da sarça ardente, ou talvez por meio de um carrinho de limpeza(http://www.irmaos.com/artigos/?id=1770)
Deus fala através de sua palavra àqueles que realmente querem ouvir sua Palavra.
EU QUERO!
DEUS, AGE NA MINHA VIDA. FAZ DE MIM AQUILO QUE TU QUERES!
INDEPENDENTE DA MINHA VONTADE!

Vou colocar os pés na água... e você? Me acompanha??


Tina <><

Nenhum comentário: