domingo, 22 de fevereiro de 2009

Como ser bela aos olhos de DEUS


22 de Fevereiro - Tudo é possível ao que crê. (Mc 9.23.)
Poucas vezes houve uma definição tão boa de fé como a que foi dada certa vez numa de nossas reuniões, por uma idosa senhora de cor, em resposta à pergunta de um jovem. Ele desejava saber como obter auxílio do Senhor na necessidade.
Num gesto bem característico seu, ela apontou o dedo para ele e disse com muita ênfase: "Você tem apenas que crer que Ele deu; e está dado." O grande erro de muitos de nós é que depois de Lhe fazermos um pedido, não cremos que fomos atendidos, mas começa-mos a ajudá-lO e a arranjar outros para ajudá-lO também, esperan¬do para ver como Ele vai fazer aquilo.
A fé acrescenta o nosso Amém ao Sim de Deus, e então retira as mãos e deixa Deus acabar a Sua obra. Esta é a linguagem da fé: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará/' — Days of Heaven upon Earth
Uma fé operante pode dar graças por uma promessa, embora ela não esteja ainda alcançada; pois sabe que os vales de Deus são tão certos como a própria importância. — Matthew Henry


Hoje ao ler o devocional Mananciais no Deserto, de Lettie Cowmann, surgiu a pergunta:
Quem é Lettie Cowmann, ou quem foi? Procurei e achei:


Uma Mulher Bondosa Que Repousou No Senhor O que realmente fortalece o nosso espírito é a leitura diária da Bíblia. Mas, além da Bíblia, é bom lermos, também, biografias de mulheres fiéis a Deus, fiéis ao marido e que são ou foram virtuosas e belas aos olhos de Deus. O livro “Mananciais do Deserto” da Sra. Lettie Cowman, nos mostra palavras de conforto e esperança que brotaram do coração de uma mulher bondosa e que repousou nos braços do Senhor. “Charles Cowman foi o fundador da Sociedade Missionária Oriental. Ao chegar perto do final de uma cruzada evangelística de cinco anos no Japão, ele comentou com a esposa: ‘Tenho sentido dores fortes no peito à noite.’ Apesar da insuportável dor física, Charles terminou a cruzada e só depois retornou aos Estados Unidos para descansar, recuperar-se... e sofrer um grave ataque cardíaco e um derrame que o deixou paralisado. Esse período de sofrimento e de enfermidade crônica pareceu-lhe como noites sem estrelas – e durou seis anos. Para amenizar o desespero do marido, Lettie Cowman decidiu usar as promessas de Deus como antídoto. ‘Cada vez que a prova atingia o seu clímax, Deus mostrava a ela um velho texto ou lhe caía nas mãos um livro ou folheto que trazia a mensagem necessária no momento’ [p.5 de Mananciais do Deserto]. Suas meditações, inspiradas em tais leituras, eram lidas diariamente para o seu marido e se constituíram em grande fonte de estímulo e conforto para ambos. Em meio a nuvens negras de sofrimento, ela escavava pepitas reluzentes de esperança na preciosa mina das promessas de Deus para repartir com seu marido Charles. No estudo da Bíblia, ela encontrou poder e conforto para sustento da alma de ambos, de que necessitavam desesperadamente. Minha querida, além de ser uma rocha sólida para a alma do marido, Lettie Cowman também foi uma fonte de bondade até o dia de sua morte. Quando ele estava bem de saúde, ela foi sua colaboradora no Japão. E no crepúsculo da vida de Charles Cowman, ela permaneceu leal a ele e ao Senhor, passando seis anos de sua vida levando refrigério espiritual a seu querido agonizante marido. Ao mesmo tempo em que dirigia o lar, as finanças e a organização do ministério do marido durante aqueles anos sombrios, ela alimentava a alma dele com a verdade divina.” ("Bela Aos Olhos de Deus", Elizabeth George) Que exemplo de mulher! Mulher, bela aos olhos de Deus que nos incentiva a caminhar nesta árdua jornada com a ajuda do Senhor. Para encerrar, gostaria de deixar para você, amada irmã, duas frases tiradas do prefácio das edições em inglês do seu livro Mananciais do Deserto: "Do meio da tempestade Deus sorri para os seus filhos." "Os seus melhores estimulantes são reservados para os nossos mais profundos desmaios." Que o Senhor nos conscientize de que, apesar de sermos fortes e valentes como um exército, devemos, ao mesmo tempo, ser meigas e bondosas.

Aproveito também para incentivar a estudar mais sobre a vida das mulheres da Bíblia.
Achei uns estudos bem legais, destaco os textos de Valdenira no site Bereanas:
- http://br.geocities.com/bereanas/MulherVirtuosaFonteDeBondade-Valdenira.htm(estudo completo de onde extraí a história acima)
- http://br.geocities.com/bereanas/ValordaMulherCrista-Valdenira.htm
- http://br.geocities.com/bereanas/index.htm

Lembrando que Bereanas, vem da passagem de Atos 17.11 que conta que os cristãos de Beréia receberam a Palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim.

3 comentários:

Prof. Israel Lima disse...

Maravilhoso!!!
É o que acho do seu blog.
Belíssimo.
Parabéns!!!
A partir de agora eu vou passar a acompanhá-lo, posso?

Visite o meu blog e deixe seu comentário.

A Paz!!

"Pelo Corredor da Escola"

http://pelocorredordaescola.blogspot.com

Anônimo disse...

ameiiii seu blog e o que vc escreveu é justo o que estava procurando

Cammy disse...

Amo esse Livro, eu tenho.
Já gostei do seu blog!
xD