quinta-feira, 5 de março de 2009

obedecer


Deus fala por temas específicos...

Tem dias que o mesmo assunto é tratado com a gente (por ELE... e da maneira DELE) sempre de novo...

imagino que é para reforçar, para enfatizar, para não termos dúvidas quanto à vontade DELE nas nossas vidas.

Ou será que somos nós que por não querermos obedecer, a questão chama muito mais nossa atenção???

Hoje, por exemplo, a questão da obediência, está me cutucando....a música que postei anteriormente, eu ouvi em 3 locais diferentes, ontem a noite....( para ouví-la, basta clicar no título....)

Obedecer nos mais diversos assuntos... e olha que as vezes são coisas tão pequenas, como não responder, não abrir "contar" algo de outra pessoa, não "entrar" em algum lugar, não ouvir determinada música, não assistir determinado programa, ou quem sabe como no caso da RAQUEL, personagem bíblica que ainda estou estudando, carregar os ídolos do pai....Gênesis 31; e por aí vai a lista das pequeniníssimas coisas, mas que tiram o foco do que para nós deve ser o principal: A VONTADE DE DEUS, OUVIR E OBEDECER.

(Nem vou contar qual é o assunto que Deus está tratando comigo... aos olhos dos outros podem ser coisas tão insignificantes... mas quando DEUS mostra algo, ele quer que obedeçamos MESMO).

Coisas que sabemos que entristecem a vontade de Deus, assuntos que estão tão claramente expostos por Ele em sua palavra, mas que nós "optamos" por tentar achar uma outra saída...

- Ah, se vivéssemos na época de Jesus, poderia perguntar pessoalmente prá ele....

- se tivéssemos um sacerdote com as pedras Urim e Tumim (como no Antigo Testamento)....

Mas temos mais hoje. Temos a Palavra de Deus, viva e eficaz.

E Deus em nenhum momento se contradiz nela. Ele é claro: Sim, sim. Não, não.

Nós é que queremos sempre de novo algo mais... ouvir Deus gritar prá nós, ou quem sabe escrever em letras garrafais na parede da nossa sala:

OBEDEÇA!!!! VOCÊ SABE O QUE PODE E O QUE NÃO PODE!!!!

( COMO NA HISTÓRIA DE DANIEL 5), só que daí já foi o recado final....


Vou transcrever abaixo a mensagem do devocional "meu melhor para ELE, de Oswald Chambers", para o dia 5 de março...


Ele é Realmente Senhor?

"... Contanto que complete (com alegria) a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus", Atos 20.24

A alegria está sempre presente no perfeito cumprimento do propósito para o qual fui criado e regenerado e não no êxito do meu desempenho dum trabalho de minha autoria. A alegria do Senhor Jesus consistia em fazer a obra que o Pai o enviara a fazer e ele diz: "Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós". Porventura recebi uma qualquer incumbência do Senhor? Se assim é, tenho que ser leal a ela, tenho que considerar minha vida preciosa apenas para o desempenho dessa mesma missão. Pense na satisfação que terá ao ouvir Jesus dizer: "Muito bem, servo bom e fiel", ao saber que fez o que ele lhe enviou a fazer. Todos nós temos que achar nosso lugar na vida e o acharemos espiritualmente quando recebermos nosso ministério da própria mão do Senhor. Para que isso aconteça é necessário havermos convivido com Jesus pessoalmente; precisamos conhecê-lo mais do que como Salvador pessoal. "Pois lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome".

"Tu me amas?" Então "apascenta as minhas ovelhas". Não há aqui a ideia de se poder escolher o serviço, apenas de se ter lealdade absoluta para com a missão que o Senhor nos entregou a fazer corretamente; lealdade para com o que descobrimos, quando nos encontramos em comunhão íntima com Deus. Se o Senhor Jesus lhe forneceu um ministério próprio, saiba que a necessidade dentro si não é o chamado: a necessidade é apenas a oportunidade. Nosso chamado é que sejamos fiéis ao ministério que recebemos quando estivermos em verdadeiro contato com ele. Isso não quer dizer que haja um roteiro de trabalho traçado para nós; mas, significa antes que teremos que ignorar todos aqueles outros pedidos para trabalharmos noutras áreas.

Deus nunca o levará a desobedecer a sua Palavra.

Nenhum comentário: