domingo, 8 de fevereiro de 2009

A TI SENHOR, TODA HONRA E TODA GLÓRIA!


Nutricionista!
Cinco anos se passaram e muitas vezes o cansaço e desânimo tomaram conta...

Principalmente no último ano, preparando o projeto do Trabalho de Conclusão de Curso ( TCC).
Durante o primeiro semestre, muitas coisas aconteceram e dias antes (5 dias..mais ou menos) todo o projeto foi modificado.
Motivos para desanimar foram muitos...
Agora olhando prá trás, só posso dizer: Deus me guiou o tempo todo. Ele foi fiel.
Hoje sou uma NUTRICIONISTA graduada, inclusive com destaque por ter obtido a melhor média da turma.


E assim com certeza, continua sendo. Sabe por que? Por que ELE é fiel sempre.
Deus não MUDA! NUNCA!!! ELE É FIEL A SUA PALAVRA!

Nessa mesma época atribulada conheci um blog, de uma pessoa muito especial, que diariamente postava mensagens muito especiais. (www.valedeossos.zip.net)

E hoje quero compartilhar uma mensagem que me foi muito importante, postado no dia 5 de junho de 2008, um dia antes de entregar o tal projeto de TCC....

“Aquele que oferece por sacrifício ações de graças me glorifica; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus. ...” Sl 50:23

A ordem bíblica é clara: Em tudo daí graças.....Todas as coisas colaboram para o bem dos que amam a DEUS.

Devemos oferecer a DEUS culto de adoração e louvor com ações de graças. A mágoa revoltosa e ingrata testifica rebeldia e insubmissão. Por ser difícil fazer este ato involuntário de louvor e agradecimento, é que se chama de ato sacrifical louvar e agradecer diante de uma circunstância dolorosa.

Isso, na verdade, é a fé em ação, adquirindo maturidade emocional e espiritual. São as emoções que afundam a fé espiritual numa areia movediça. A emoção é inimiga da fé, pois, os estados emocionais fixam nossos olhos em nós mesmos e nas circubstâncias, consequentemente, desviamos os olhos das promessas de DEUS.

O texto diz: “Mostrarei a salvação de DEUS...”. Significa que DEUS vai dar o livramento da situação que se estiver passando. Falta-nos acreditar, confiar, esperar e perseverar NELE e nas promessas feitas. Quantas das promessas você já tomou posse pela fé?

Um coração tomado de orgulho e auto-suficiência não se curvará perante DEUS; rendido em louvor e ação de graças, os que semeiam andando e chorando voltarão com seus feixes cheios de alegria. Lance sobre ELE toda a tua ansiedade, porque ELE tem cuidado de você.

Mantenha a sobriedade na mente e no coração, não reclame, agradeça e louve ao SENHOR. Não nos esqueçamos de que a plena maturidade espiritual é atingida desenvolvendo as 3 medidas da fé: CONFIANÇA, ESPERANÇA E PERSEVERANÇA.

Não desenvolva uma fé de fogo que, ao acabar a lenha, resta apenas cinza e nada mais. Desenvolva a fé de água corrente com início, meio e fim, naquele devagar e sempre, sempre para frente, constante, que garante uma vida feliz.

A fé que DEUS colocou em nossos corações é vida para ser experienciada em confiança-esperança-perseverança, resistindo EM CRISTO é que alcançamos com segurança o objetivo.

Werner David Ludescher no livro “MAIS QUE VENCEDORES”, Ed Atos.


Um comentário:

Carlos Henrique disse...

Parabéns!
Deus sempre honra àqueles que o buscam e o adoram em espírito e em verdade.