segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

O Senhor é o meu pastor.


...veio um leão. (1 Sm 17.34.)

É, na verdade, uma fonte de inspiração e fortalecimento vermos de perto o jovem Davi, e sua confiança em Deus. Pela fé em Deus ele venceu um leão e um urso, e depois derrubou o poderoso Golias. Quando o leão veio e apanhou a ovelha, Deus proporcionou uma oportunidade maravilhosa para a sua vida.

Ninguém pensaria que um leão fosse uma bênção especial de Deus; pensaríamos nisso apenas como um grande perigo. O leão era a oportunidade de Deus, disfarçada. Cada dificuldade que se nos apresenta é, se a recebemos da maneira certa, a oportunidade de Deus. Toda tentação que vem é uma oportunidade de Deus.

Quando vier um "leão", reconheçamo-lo como a oportunidade de Deus, não importa quão feroz ele seja aparentemente. O próprio tabernáculo de Deus no deserto era coberto com peles de animais marinhos e de cabra; ninguém pensaria que ali houvesse glória. E, no entanto, sob aquele tipo de cobertura, manifestava-se a glória de Deus. Que Ele possa abrir os nossos olhos para vê-lO, seja na provação, no perigo, na tentação ou na adversidade. — C. H. P.


Novamente o texto do devocional Mananciais no Deserto... Imagino o quanto a “Lettie” (já é como uma amiga íntima...) deva ter passado. (Se você quiser saber um pouco da história dela, ontem comentei um pouco neste mesmo blog.)

Nós temos a falsa idéia de que se somos cristãos, sinceros, convertidos, consagrados, não iremos passar por dificuldades...

Mas só quando estamos passando por elas é que percebemos que na verdade não somos nada... Tudo está nas mãos de Deus. As alegrias e também as tristezas. O êxtase pelo milagre e o luto pela morte...

E podemos ter a certeza absoluta de que o Senhor é o NOSSO Pastor. Salmo 23:1.

Que mesmo quando passamos pelo Vale da sombra e da morte, ele não nos abandona e assim como Davi cuidou do seu rebanho matando o leão, DEUS é MUITO MAIS PODEROSO.

JESUS DEU A SUA VIDA POR NÓS.

Nenhum comentário: