sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Nada é impossível

Devocional Mananciais no Deserto - Lettie Cowmann - 27 de Novembro
Para Deus nada é impossível. (Lucas 1.37)


Lá nas concavidades dos Alpes, todos os anos, Deus opera uma de Suas maravilhas.
Formam-se ali poças de neve; seus bordos ficam como que debruados de gelo endurecido por causa da exposição ao sol do dia e frio da noite; e através daquela crosta de gelo, surgem, preservadas, mimosas flores.


No verão anterior, a pequena soldanela (florinha dos Alpes) espalhou até longe suas folhas, bem rente ao chão, para beber os raios de sol, e os armazenou em suas raízes durante o inverno.




Então veio a primavera e despertou-a, mesmo sob a neve.
 Ela brotou, e foi-lhe dado calor, em tão estranha medida que derreteu uma pequena abóbada de neve, acima de sua cabeça, formando uma bolsa de ar.


E a plantinha cresceu. E sempre, acima dela, foi subindo a bolsa de ar, até se formar o botão, seguro ali dentro.
Finalmente o gelo que cobria a bolha de ar cedeu, e a flor encontrou o caminho para o sol.
 E a textura cristalina de suas pétalas lilases brilha como a própria neve, como se ela trouxesse em si os traços do caminho por onde passou.
E a florinha frágil faz vibrar em nossos corações uma corda que nenhuma das belas flores aqui de baixo seria capaz de atingir:



Nós gostamos de ver acontecer o impossível. E Deus também.
Persista ousadamente até o fim; lance fora toda sombra de esperança no lado humano, pois que é um total obstáculo ao divino; ajunte todas as dificuldades conhecidas e ainda todas as outras que encontrar, pois nada poderá jamais ultrapassar a capacidade de Deus de operar o impossível.
Estenda a Ele a mão da fé. Ele é o Deus dos impossíveis. — Selecionado

Operando eu, quem impedirá? (Isaías 43.13.)

Nenhum comentário: