sábado, 7 de novembro de 2009

Feliz



Horatio Gates Spafford nasceu em 1828, em Chicago, exerceu funções de advogado, professor de jurisprudência médica na Universidade de Lind e diretor de um Seminário Presbiteriano. Morreu em 1888 em Jerusalém.
A vida de Horatio foi marcada por sofrimentos de todos os tipos.
Em Chicago, um incêndio destruiu todos os seus bens.
Num naufrágio, em 1881, perdeu as quatro filhas, salvando-se apenas a esposa.
Depois a morte de um filho.
Diante de tanto sofrimento, Horatio escreveu:
"Se paz a mais doce me deres gozar, se dor a mais forte sofrer, Oh! Seja o que for, tu me fazes saber que feliz com Jesus sempre sou!".

Horatio escreveu apenas este hino.
O título do hino é o mesmo nome do navio que naufragou, onde suas quatro filhas morreram.
O nome do navio era "Ville de Havre", expressão francesa. A tradução para a nossa língua é: "Sou Feliz".

Sou Feliz
Se paz a mais doce me deres gozar,
se dor a mais forte sofrer.
Oh! Seja o que for, tu me fazes saber
que feliz com Jesus sempre sou!

Sou feliz com Jesus!
Sou feliz com Jesus, meu Senhor!

Embora me assalte o cruel Satanás
e ataque com vis tentações,
oh, certo eu estou, apesar de aflições,
que feliz eu serei com Jesus!

Meu triste pecado, por meu Salvador,
foi pago de um modo cabal.
Valeu-me o Senhor, oh, mercê sem igual!
Sou feliz! Graças dou a Jesus!

A vinda eu anseio do meu Salvador,
em breve virá me levar
ao céu, onde vou para sempre morar,
com remidos na luz do Senhor!

Letra: Horatio G. Spafford Tradução: Willian E. Entzminger Música: Philips P. Bliss

Nenhum comentário: