quarta-feira, 29 de abril de 2009

VAGANDO


Leitura: Jó 1:13-22


...temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal? -- Jó 2:10



Imagine-se relaxando num colchão inflável na praia, de olhos fechados, tomando sol e ouvindo o bater suave das ondas ao longo da costa. Sem qualquer preocupação com o mundo -- até abrir seus olhos! De repente a beira-mar está terrivelmente distante.
Da mesma forma, temos a tendência de nos afastarmos, espiritualmente, como a maré. É sutil, no entanto, é chocante quando repentinamente percebemos o quanto nos distanciamos de Deus. Tudo começa quando Satanás rouba a afeição que temos por nosso amado Criador distorcendo nossas experiências enganosamente e fazendo-nos desconfiar de Deus ao invés de acreditar nele.
Pense em Jó e sua esposa. Ambos tinham imensas razões para sentirem-se zangados com Deus. Os seus filhos estavam mortos, a sua fortuna perdida e a saúde de Jó estava arruinada. Sua esposa sugeriu: "Amaldiçoa a Deus e morre". Mas Jó respondeu: "...temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal?" (Jó 2:9-10).
Existem muitas atitudes que podem causar o nosso afastamento: acreditar que além de Deus precisamos de algo mais para sermos felizes; colocar os relacionamentos que prezamos acima da lealdade ao Senhor; pensar que Ele deve corresponder as nossas expectativas; resistir às Suas repreensões; fingir que estamos surdos quando a Sua Palavra nos confronta.
Se você está começando a vagar, fique perto daquele que é a única fonte de satisfação. -- JMS

PARA EVITAR AFASTAR-SE DE DEUS, PERMANEÇA ANCORADO NA ROCHA.

Nosso pão diário - dia 29 de abril.


... pensando na palavra Vagando...
Vagas, aqui com o significado de ondas, de acordo com o dicionário Aurélio, lembrei-me de um hino:

Conta as bençãos - Johonson Oatman Jr


Se da vida as vagas procelosas são
Se com desalento julgas tudo vão,
Conta as muitas bênçãos, dize-as duma vez,
Verás, com surpresa, quanto Deus já fez.

Nenhum comentário: