domingo, 12 de abril de 2009

Páscoa


"A morte já não tem domínio sobre ele... quanto a viver, vive para Deus. Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus", Rom.6.9-11.

Co-Vida Eterna.
Vida eterna é a vida de Jesus manifesta no ser humano e é mesmo vida, não uma cópia dela, que se manifesta em nosso corpo mortal quando somos nascidos de Deus. A vida eterna não é um dom vindo de Deus, vida eterna é o próprio Deus. A força e o poder que se manifestam em Jesus, manifestar-se-ão em nós através da Sua graça soberana, após tomarmos esta decisão moral relativamente ao pecado. "Recebereis poder, ao vir sobre vós o Espírito Santo" – não poder como um dom do Espírito Santo; o poder é o próprio Espírito Santo em Pessoa, não algo que ele transmite. A vida que estava em Jesus se torna nossa por meio da sua cruz como consequência de nos termos identifi¬cado e relacionado com ele de forma real. Se temos dificuldade em nos acertarmos com Deus, de estarmos sintonizados numa mesma vida, é porque não nos queremos decidir ainda e em definitivo sobre o pecado. Assim que nos decidirmos, a vida de Deus em Sua plenitude logo nos invadirá. Jesus veio para nos dar a própria vida: "para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus". A vida eterna nada tem a ver com tempo; é a vida que Jesus viveu quando estava na terra. A única fonte de vida é o Senhor Jesus Cristo.
O mais fraco dos crentes pode experimentar o poder da divindade do Filho de Deus; basta que esteja disposto a render-se integralmente a ele. Qualquer resíduo de energia própria, turva essa vida que é Jesus. Temos que estar em total e contínua rendição e seguramente a majestosa vida de Deus inundará cada parte de todo o nosso ser a seu devido tempo e os homens logo saberão que estivemos com Jesus.
Mensagem extraída do Devocional Tudo para ELE - de Oswald Chambers - dia 12 de abril.

Nenhum comentário: