sábado, 11 de abril de 2009

Semelhança Moral



“Porque se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na semelhança da sua ressurreição", Rom.6.5.

Co-ressurreição.
A prova de que fui realmente crucificado com Jesus é que tenho em mim mesmo a distinta marca e semelhança d’Ele. A infusão do Espírito de Jesus em mim assemelha a minha vida com a de Deus. A ressurreição de Jesus deu ao Espírito autoridade para transmitir-me essa vida de Deus e minha vida deve ser construída na base da vida dele. Posso ter agora a vida ressurrecta de Jesus Cristo, que se manifestará em santidade.
O que todos os escritos do apóstolo Paulo deixam entender é que, depois que decidimos identificarmo-nos com Jesus na sua morte, a vida ressurgida de Jesus invade cada parcela da nossa própria natureza humana. Será necessário, então, Sua omnipotência para viver a vida do Filho de Deus neste corpo mortal. O Espírito Santo não pode ser acomodado em nós como um hóspede numa casa; ele tem que ter acesso a todos os compartimentos por ser realmente casa Sua. Uma vez que eu me decida em relação ao "homem velho" — a disposição de coração anterior para pecar — que será identificado com a mesma morte de Jesus, então o Espírito Santo me invadirá. Ele toma controle de tudo; minha parte é andar na luz e obedecer a tudo que ele me revela desde então. Depois que já tomei a decisão moral sobre o pecado, é fácil considerar-me realmente morto para o mesmo, porque acho em mim, a tempo inteiro, a vida de Jesus ativa e ativando. Assim como existe apenas um tipo de humanidade, assim também existe apenas um tipo de santidade, a santidade de Jesus, essa mesma a qual me é dada. Deus coloca em mim a santidade de seu Filho e assim eu passo a pertencer espiritualmente a uma nova ordem de Vida e de vivência.

Mensagem extraída do Devocional Tudo para ELE - de Oswald Chambers - dia 11 de abril.

E para louvar e glorificar, cante junto...

Aline Barros - Poder prá Salvar


Todos necessitam, de um amor perfeito
Perdão e compaixão
Todos necessitam de graça e esperança, de um Deus que salva.

(REFRÃO)
Cristo move as montanhas
E tem poder pra salvar, Tem poder pra salvar
Pra sempre, Autor da Salvação
Jesus a morte venceu, Sobre a morte venceu

Me aceitas com meus medos, falhas e temores
Enche meu viver
A minha vida entrego, pra seguir Teus passos
A Ti me rendo.

(REFRÃO) (2x)

Possa o mundo ver brilhar a Luz
Cantamos, para a glória do Senhor Jesus. (2x)

(REFRÃO)(2x)

Possa o mundo ver brilhar a Luz
Cantamos, para a glória do Senhor Jesus. (4x)

Nenhum comentário: