sexta-feira, 18 de junho de 2010

Quebrantamento


"Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado.” Salmo 51:17 NVI

Um mundo que celebra o sucesso não vê valor nas coisas quebradas. 
Mas Deus retira beleza do que está quebrado. 
Para que uma planta brote do solo, a semente precisa ser quebrada. 
Para que o pintinho viva, a casca do ovo precisa ser quebrada. 
Até um cavalo puro-sangue precisa ser domado; ele precisa aprender a responder ao puxão das rédeas e ao som da voz do seu dono. 
Você está conseguindo captar a idéia? 
Depois de um encontro humilhante com Cristo na estrada de Damasco, Paulo reavaliou toda a atividade religiosa da qual ele antes se gabava e chamou-a de ‘esterco’ (Filipenses 3:8).
E a gente não se gaba do esterco, a gente sente repulsa por ele.

O quebrantamento é a obra de Deus pela qual Ele nos desnuda da auto-suficiência para que o caráter de Cristo possa brilhar através de nós. 
Agora, não me entenda mal; ser quebrantado não quer necessariamente dizer passar por alguma tragédia. Muitas pessoas sofrem tragédias sem se aproximarem de Deus ou sem mesmo reconhecer a existência Dele. Na verdade, o mesmo raio de sol que derrete a manteiga endurece o barro. 
A questão do quebrantamento não tem tanto a ver com as nossas circunstâncias mas com as nossas reações. O que Deus está tentando nos ensinar? 
O verdadeiro quebrantamento acontece quando Ele nos despoja da autosuficiência a tal ponto que não temos mais forças para consertarmos as coisas. 
Quando Deus bloqueia todas as saídas que tentamos usar e passamos a ver que só Ele é a nossa resposta, fazemos uma descoberta que transforma nossa vida. 
‘E qual é?’ você pergunta. 
Quando Deus é tudo que você tem – Deus é tudo de que você precisa!
Moral da história: o poder de Deus é reservado àqueles que desistiram de tentar fazer as coisas na sua própria força ou de as realizarem para os seus próprios fins!
Fonte: http://www.palavraparahoje.com.br/v2/devocional/2009-12-06/Quebrantamento+%281%29

Nenhum comentário: