quinta-feira, 17 de junho de 2010

FALE




“A ansiedade no coração do homem gera depressão, mas uma palavra boa o alegra” Provérbios 12:25

Poucas coisas são tão poderosas quanto palavras certas ditas na hora certa. Do mesmo modo, palavras retidas quando a oportunidade de usá-las se vai são um fardo muito pesado. 

Olhando para o seu passado, um especialista em relacionamentos oferece estas comoventes palavras:
“Lembro-me de quando saí com o seu carro novo e o destruí. Pensei que você ficaria lívido e fosse me reduzir a zero, mas você não fez isso. Lembro-me de quando fomos à praia e você não queria ir porque disse que choveria. Fomos e choveu. Eu tinha certeza de que você esfregaria aquilo na minha cara e diria: ‘Eu avisei!’ Mas você não fez isso. Então, houve aquela vez em que derramei suco de uva na parte da frente do seu smoking branco novo. Eu sabia que você ficaria irritado e me culparia. Mas você não o fez. E lembra-se daquele jantar formal? Eu me enganei e disse que o traje seria esporte. Você estava vestindo jeans e se sentiu um peixe fora d’água. Eu tinha certeza de que você teria uma crise de raiva e me deixaria plantado ali. Mas você não fez isso. Eu queria lhe dizer o quanto amava você e o quanto era grato por todas essas coisas quando você voltasse do Vietnã. Mas você não voltou.”

Salomão disse: “Há tempo… de falar” (Eclesiastes 3:). Mas é um tempo limitado, e quando ele passa, pronto, acabou. Não passe o seu futuro lamentando e carregando palavras não ditas que alguém precisava ouvir. “As palavras agradáveis são como um favo de mel, são doces para a alma e trazem cura para os ossos” (Provérbios 16:24). Não espere mais, fale!

---------------------------
Você pode pedir para receber o devocional na sua casa: http://www.palavraparahoje.com.br/v2/

Nenhum comentário: