segunda-feira, 14 de junho de 2010

O sonho e o tempo


Hoje eu vou literalmente copiar uma mensagem de uma grande amiga bloqueira...
Você pode conferir essa e outras mensagens nos blogs dela.
- Salmo 37
- Vale de ossos
Neuma: Obrigada por estar ao meu lado trazendo sempre de novo mensagens que trazem alento aos corações cansados e sem esperança. Tina



Sonho, palavra encantadora.

Tempo, palavra enigmática.

Sonhar, verbo difícil de conjugar com o Tempo.

Os sonhadores sabem do que estou falando, não falo dos que tem um sonho, praticamente todos temos; falo daqueles que vivem com um sonho que marca o compasso da vida.

O tempo trabalha (todo o tempo) contra o sonho, são inimigos inconciliáveis, quanto mais tempo, menos sonho, já percebeu?

É como se o tempo ganhasse sempre matando o sonho de cansaço, é uma luta desigual, bem do estilo Davi e Golias, o sonho é apenas isso – um sonho; enquanto o tempo, por sua vez, é perceptível e traz consigo um aliado de peso, o desânimo.

Porém, da mesma forma que o confronto bíblico entre o gigante e o rapaz franzino, teve um desfecho surpreendente, o duelo sonho x tempo também pode acabar em zebra, só depende de um relevante detalhe: De quem é o sonho?

Se o sonho for teu, aí não tem jeito, o tempo vence fácil, fácil, é só….uma questão de tempo. MAS, se o sonho for de DEUS, aí a questão muda COMPLETAMENTE, não tem tempo que sufoque este sonho, ele é, predominantemente, invencível.

A meta dos cristãos é louvar a DEUS, temos que viver nessa perspectiva, tudo em nós tem que louva-LO, inclusive e principalmente, nossos sonhos, pois, em primeiro plano, SONHAR É EXALTAR AO SENHOR, sonhar é atestar SUA fidelidade, sonhar é insistir na crença que servimos ao DEUS de TODAS as possibilidades, APESAR do tempo.

DEUS está, permanentemente, nos convidando a sonhar, simplesmente porque ELE se delicia quando ousamos sonhar GRANDE e perseverantemente, sonhar aqueles sonhos que cheiram a insanidade para o olfato do mundo, isto alegra à DEUS, quanto maior o sonho, maior é o louvor, quanto mais megalômanos somos em nossos sonhos, mais sonora é nossa louvação.

Quanto mais ando com DEUS, mais aprendo que ELE adora filhos atrevidos, além do mais, a Bíblia apresenta inúmeros exemplos que confirmam essa teoria:
Jó foi bem atrevido em seus questionamentos; como DEUS reagiu? Cobriu-o de recompensas, tornou-o mais próspero do que antes de toda aquela tragédia;
Jacó foi ousadíssimo ao lutar com DEUS em prol de SUA benção, o que DEUS fez? Entregou-lhe a sua verdade, o fez “renascer” com uma nova identidade.
E Calebe? Viu nos gigantes apenas uma oportunidade de DEUS mostrar SEU poder, mais coragem impossível, o que obteve com isso? Entrou na Terra Prometida e ganhou seu quinhão.
E o que dizer da atitude da heroína judaica Esther? Ela adentrou ao pátio do rei para salvar seu povo, era essa a missão que DEUS havia reservado a ela, podia ter morrido, mas, DEUS honrou sua obediência intrépida.

DEUS vibra com atitudes assim – uma fé destemida, uma confiança (NELE) irreverente, um sonhar corajoso; temos que driblar a racionalidade quando o assunto é sonhar os sonhos de DEUS para nós. Sonhar quinquilharias é debochar DELE; sonhar miúdo é pura heresia, o que pode ser difícil para AQUELE que esculpiu as galáxias e desenhou os meandros de cada célula? O que pode ser impraticável para QUEM arquitetou os “buracos negros” e construiu os átomos?

Para você que SONHA um SONHO de DEUS, apesar do tempo, partilho a certeza de que o tempo é apenas uma miragem passageira, fica menor a cada segundo, e O SONHO não está lá em algum lugar, ele está sendo gerado na tua vida a cada segundo de tempo que padece. Não permita que o comparsa do tempo, o desânimo, consiga extorquir tua esperança, antes disso, alie-se com a PACIÊNCIA, prima-irmã dos SONHOS realizados.

DEUS lança luz sobre toda a espera: “Se esperamos por aquilo que não vemos, esperamos com paciência.” Rm 8:25, se andamos com DEUS e nosso sonho é antes DELE do que nosso, então, nesse caso, mais uma vez, burlamos a lei do mundo, esse é o jeito de DEUS, ELE coloca de cabeça para baixo a lógica e revira de ponta cabeça toda razão. Se para o mundo o sonho e o tempo são rivais, no reino de DEUS em nós, o tempo é ferramenta para talhar o sonhador e polir o SONHO.

No salmo 119, o salmista clama a DEUS para que ELE não permita que suas esperanças sejam envergonhadas; pode crer, aqueles que sonham com DEUS, terão, em algum tempo, no tempo certo, suas esperanças honradas para a SUA GLÓRIA. AMÉM!
---------------------------------------


Como posso saber se um sonho é de meu ou é de Deus?
Deus não muda, toda sua vontade, sua verdade estão escritas em sua Palavra...
Os mandamentos de Deus não valiam só antigamente...
Eles também não podem ser obedecidos pela metade....
Apocalipse 3:16 porque és morno.. estou a ponto de vomitar-te da minha boca...
Você sonha com algo que vai contra os princípios bíblicos? Então, desculpa, mas o sonho é só teu e não tem a benção de Deus.
 
Você sonha com algo que Deus apóia? Seu sonho está fundamentado na verdade de Deus?

Você está obedecendo a Deus, apesar de parecer loucura?
Então confie nas promessas de Deus, obedeça e espere, pois no tempo de Deus, Ele agirá...

Nenhum comentário: