terça-feira, 26 de janeiro de 2010

promessas cumpridas



Visitou o Senhor a Sara, como lhe dissera, e… cumpriu o que lhe havia prometido. Gênesis  21.1

Para Sara e Abraão, o casal idoso a quem Deus, reiteradas vezes no decorrer de  25 anos, prometera um filho, o tempo de espera havia chegado ao fi m. No momento certo e de acordo com seus planos “desde antes da fundação do mundo”, Deus cumpriu exatamente o que prometera a Sara. A misericórdia e o poder miraculoso de Deus venceram as barreiras da esterilidade de Sara e agora havia um bebê a caminho... exatamente conforme Deus prometera!
O que Deus prometeu a você, sua fi lha tão preciosa? A Bíblia contém cerca de oito mil promessas. Em tempos de problemas, desgraças, sofrimentos, tragédias, traumas e provações, em tempos de escuridão espiritual, emocional e física, você sempre pode confi ar nessas promessas. Esteja certa de que Deus cumprirá exatamente o que lhe prometeu.
Certa vez, uma jovem senhora francesa confeccionou uma “caixa de promessas” para ensinar a seus filhos que elas trazem um conforto especial nos momentos de necessidade. A pequena caixa continha duzentas promessas escritas à mão, copiadas da Bíblia em tirinhas de papel. Mal sabia ela que sua confi ança no Senhor passaria por um grande teste durante a época de guerra na França!
Sem ter com que alimentar sua família – vendo seus fi lhos definhando de fome e usando roupas esfarrapadas e sapatos furados –, ela consultou sua caixa de promessas e orou, desesperada: “Senhor, ó, Senhor, estou passando por grande necessidade. Existe uma promessa aqui que se aplique exatamente a mim? Mostra-me, ó, Senhor, que promessa posso ter nestes tempos de fome, desamparo, perigo e destruição”. Ao tentar retirar uma promessa, com os olhos embaçados pelas lágrimas, ela bateu a mão na caixa e derrubou-a. As promessas de Deus espalharam-se ao redor dela, sobre seu colo e no chão! Não sobrou nenhuma na caixa. Que alegria aquela mulher sentiu ao se dar conta de que todas as promessas de Deus se destinavam a ela em seu momento de maior necessidade!
Aquele que fez a promessa é fiel (Hb 10.23). 
Deus a cumprirá. 
Sua responsabilidade é crer e confiar nele (2Pe 1.4).
---------------------
Essa mensagem faz parte do livro devocional Mulheres que amaram a Deus, da Editora Hagnos, que disponibiliza as 30 primeiras páginas em:http://hagnos.com.br/pdf/8524302305.pdf
Nessas 30 páginas vc pode estudar a vida de Sara e aprender grandes coisas...
Mas as próximas páginas também são muito especiais...

Tina

Nenhum comentário: