quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

confiar sempre



27 de Janeiro - Tudo para ELE - Oswald Chambers
Olhe de Novo para Pensar
"Não andeis ansiosos pela vossa vida", Mateus6.25.

A advertência que necessita de ser reiterada firmemente é a de que os cuidados deste mundo, a ilusão das riquezas, acrescida da cobiça por muitas outras coisas, sufocarão tudo o que Deus semear em nós.
Nunca estamos livres do vaivém e dos altos e baixos dessas mesmas interferências.
Quando o problema não vem em forma de vestuário ou alimento, virá sob a forma de dinheiro ou da sua falta; de amigos ou da sua ausência; ou de circunstâncias mais difíceis.
É uma constante impertinência e, a menos que deixemos que o Espírito de Deus erga seu estandarte em nós mesmos contra todas essas coisas, elas surgirão como uma constante intromissão.

"Não andeis ansiosos pela vossa vida". 
Preocupa-te apenas com uma coisa única, diz o Senhor, com o teu relacionamento comigo.
Mas, o bom senso grita alto e a bom som, dizendo:
"Isso é absurdo; eu necessito pensar como vou viver, tenho que pensar no quanto vou comer e beber".
Jesus afirma que não – e que não mesmo. 
Mas tomemos aquele cuidado sutil para não nos deixarmos prender na ideia de que essa afirmação é feita por uma pessoa que não compreende as circunstâncias particulares da vida na qual nos deparamos.
Jesus conhece-as por dentro e por fora e diz que não devemos parar para pensar ao ponto de transformá-las numa maior preocupação que a do próprio dia.
Sempre que houver uma competição dentro de nós sobre esse mesmo assunto, certifiquemo-nos antes que nos achamos preferencialmente a colocar todo o nosso relacionamento com Deus em dia e no seu devido lugar.
“Basta a cada dia o seu próprio mal". 
 Quantos males começaram a ser realçados por si só hoje?
Quais os diabinhos que fitaram seu semblante a perguntar:
  • "Agora, que é que vais fazer no mês que ainda vem? 
  • E no próximo ano?" 

"Não vos inquieteis", diz Jesus. 
Torne e olhe e pense de novo.
Fixe sua mente no "quanto mais" do Deus celestial.
------------------------------------------------------------------------------
Essa mensagem foi impactante para o dia de hoje, na minha vida.
Hoje é o primeiro dia que estou licenciada do meu emprego público para assumir a Nutrição, profissão para a qual tenho dedicado meus estudos nos últimos anos...
Humanamente é loucura deixar um emprego público, mas nem sempre todos entenderão o que Deus quer da nossa vida....Mas, nem os anos de estudo, nem essa decisão foram tomadas sem muita oração.
Tina

Nenhum comentário: