segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

nunca sozinha



25 de Janeiro – Gênesis 20 - Devocional - Mulheres que amaram Deus - Elisabeth George - Ed.Hagnos

Sozinha... mas com Deus
Sara
Respondeu-lhe Deus em sonho: …Não te permiti que a tocasses. Gn 20.6

Sara estava sozinha novamente. Desde seu casamento em Ur, ela e Abraão, seu marido, quase sempre  estiveram juntos. Ele a conduzia e ela o seguia fi elmente.
Em todos aqueles anos, Sara fi cara sozinha apenas uma vez. Ela tremia de medo ao lembrar-se de quando havia sido separada de Abraão e levada ao harém do poderoso Faraó do Egito (Gn 12.15). E, naquele momento, a mesma coisa acontecera.
Seu marido pusera em risco o casamento e a promessa, aguardada há tanto tempo, de nascimento de um fi lho (Gn 18.10) somente ao dizer quatro palavras, que construíram uma meia-verdade: “Ela é minha irmã”.
Assim Sara, um dia chamada princesa de uma nação (Gn 17.15), sentiu-se sozinha novamente. Não havia esperanças para o futuro. Sara, porém, também era a princesa da fé (Hb 11.11). Quando a promessa de Deus parecia ter sido quebrada e seu casamento com Abraão estar liquidado, Sara redescobriu a única e poderosa verdade que conhecera décadas antes em circunstâncias semelhantes: ela estava sozinha... mas com Deus... E que grande diferença isso faz!4 Estava sozinha, mas...

• Deus protegeu Sara miraculosamente ao falar com Abimeleque à noite, por meio de um sonho.
• Deus preservou Sara quando ameaçou a vida de Abimeleque por causa dela.
• Deus não permitiu que o rei Abimeleque tocasse em Sara.
• Deus interveio miraculosamente a favor de Sara e tornou estéreis todas as mulheres da casa de Abimeleque por causa dela.
• Deus devolveu Sara a Abraão.

Assim como Sara, você também vive na presença constante e poderosa de Deus. Não importa quem você seja, não importa que problemas esteja enfrentando, não importa quanto esteja se sentindo sozinha, não importa quem a tenha abandonado ou desamparado, você nunca estará sozinha:

• As asas protetoras de Deus estão sobre você (Sl 91.4).
• Os braços eternos de Deus estão estendidos sob você (Dt 33.27).
• O anjo do Senhor acampa-se ao seu redor e a livra de todos os perigos (Sl 34.7).
• E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guarda seu coração e sua mente (Fp 4.7).
----------------------------------------------------------------------------------------------------




Essa mensagem faz parte do livro devocional Mulheres que amaram a Deus, da Editora Hagnos, que disponibiliza as 30 primeiras páginas em:http://hagnos.com.br/pdf/8524302305.pdf
Nessas 30 páginas vc pode estudar a vida de Sara e aprender grandes coisas...

Tina

Nenhum comentário: