sábado, 3 de janeiro de 2009

Um bom livro é um banquete para a alma.


Estou começando a ler mais um livro... Max Lucado... sempre gostei muito.

Abaixo transcrevo um comentário do livro, extraído do site http://pt.shvoong.com/books/guidance/1630685-derrubando-golias/

Eis aqui um verdadeiro manual de sobrevivência.

Derrubando Golias, livro de tática de guerra espiritual.

A história e todo o significado do reinado do rei Davi, em Israel e sua influência no mundo espiritual, de negócios e familiar.

Davi, o menor em sua casa, de frágil figura, porém mais do que gigante no espírito. Escolhido a dedo por Deus, para vencer batalhas e ser exemplo para seu povo.

Davi é conhecido como o homem segundo o coração de Deus. Ele foi homem, e vemos isso quando lemos que Davi foi um dos homens mais falhos da Bíblia. Ainda assim, era o homem segundo o coração de Deus.

Mas por que ? Por que Deus tinha falhas ? Nâo !!!

Simplesmente porque Deus haveria de ter misericórdia e mostrá-la todas as vezes em que Davi prostrado, se arrependia de seus atos.

Olha nós aí !!! Não por pecado, mas por sentimento contrário à sua valentia e missão de representante de um povo escolhido.

Davi quando se defrontou com Golias, seu obstáculo que acabou virando sua benção, teve apenas dois pensamentos acerca do inimigo contra nove em comunhão com Deus.

O que isso quer dizer exatamente?

Ele anulou seu inimigo, o gigante, com a mente e o propósito ligados na sua verdade.

Olhe, que toque para todos nós. Anulemos, pois nossos obstáculos, ligados em nosso Deus, nossa força, nossa inspiração divina.

Davi, depois de todos os feitos heróicos, ainda demostrou a sabedoria de Deus, quando reuniu para seu exército, estando ele sendo perseguido por Saul, homens desesperados, encarcerados em suas próprias almas, desprotegidos.

Porém, agora vem o mais fortificante do manual, homens que estavam prontos para mudarem sua situação. Eles queriam vencer, queriam a luz da vitória, queriam que Deus manifestasse neles a verdadeira essência que é : o homem nasceu pra ser vitorioso e eles sabiam que alguma coisa estava errada. Com tudo isso, Davi vencia e vencia e vencia. Davi, teve sim seus defeitos que também nos demonstram nossa falhas. Foi quando Davi, além de sua família, havia mais e mais mulheres. Desestruturando assim a instituição que o faria o mais forte dos homens.

Não, Davi não conseguiu administrar sua casa.

Administrou exércitos, homens, batalhas, estratégias, mas não administrou sua família. Morreu sabendo disso, porém ainda assim, Deus manteve sua para: que Davi era um homem segundo o seu coração.

E você é um homem segundo o coração de Deus.


Já li o primeiro capítulo.... depois farei o meu comentário sobre o livro.

Quer lê-lo também? abaixo um link com e-books de Max Lucado e lá você poderá baixá-lo.



Que Deus nos abençoe e use a história da vida de homens de Deus para guiar a nossa história.

Nenhum comentário: