segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Medos


O ano iniciou.

E com ele provavelmente alguns quilos a mais ....

Você nem se pesou??

Está com medo???

Provavelmente você não sentiu esse medo, na hora da ceia de Natal, no almoço do natal, nas sobremesas, nas bebidas, na ceia de Ano Novo, nas inúmeras comilanças e exageros que são cometidos.

Ainda bem que ontem foi segunda-feira. Dia de colocar em prática as promessas da virada: vou emagrecer .....kg durante o mês de Janeiro....até o final do ano....


Por que não sentimos esse medo quando todas as delícias estão na nossa frente? ahhhh todos estão comendo, bebendo, se divertindo.... isso não fará mal....

É verdade, ás vezes sentimos um pesinho na consciência... mas nada comparado aos quilinhos que agora estão incomodando na roupa de todos os dias... ou no biquini novo.


Quero te incentivar! Fique firme no teu propósito de emagrecer. Se não conseguir sozinha, peça ajuda. Os nutricionistas são experts nesse assunto...

E o pior: eles também passam pelos mesmos problemas... também engordam quando exageram.

Por isso, esses profissionais te entendem e podem te ajudar como ninguém outro pode... e não espere por milagres...é muito mais sáudável emagrecer aos poucos, com saúde e orientação de profissional.


Do mesmo modo, também acontece no plano espiritual.

Não percebemos, ás vezes até sentimos um pesinho na consciência quando estamos pecando.

Mas o pecado sempre se apresenta de modo gostoso, bonito, apetitoso...

todos estão fazendo...essas coisas foram escritas só para aquela época... tudo é diferente hoje em dia...


Fazer dieta, não é fácil.

Seguir a Jesus também não é fácil. Jesus não prometeu só facilidades, mas ele prometeu estar conosco mesmo nas dificuldades...


Brennan Manning, no seu livro A ASSINATURA DE JESUS, cita a história de um homem que que por 25 anos tem se recusado a permitir uma cruz ou um crucifixo em sua casa. Longe de ser superficial, ele é uma pessoa de integridade. Não grita em coro com a multidão nem dispensa o cristianismo como antigüidade mofada de um passado medieval. Por que então a recusa? Em suas palavras: "Eu não agüento a cruz. Ela é uma negação de tudo o que valorizo na vida. Sou um homem orgulhoso e sensual. Busco o prazer. A cruz me repreende. Ela diz: 'Você está errado. Sua vida deve assumir esta forma. Esta é a única interpretação da vida, e a vida só é verdadeira quando assume esta forma'". E por essa razão ele não permite o símbolo do Cristo crucificado dentro de sua casa. Em sua honestidade ele sabe que, para permiti-lo, deve comprometer-se a um modo de vida que contradiz a que está vivendo.


Não quero incentivar ninguém a ser desse jeito.

Mas esse homem percebeu o que significa seguir a Jesus: a negação de tudo o que o mundo valoriza.

Sim! Ainda existe uma CRUZ!!!! e é só por ela que chegamos à eternidade.



Ainda Brennan Manning "A vida é dura. É difícil ser cristão, mas é tedioso ser qualquer outra coisa. Quando Jesus entra em nossa vida com sua escandalosa cruz na forma de angústia mental, sofrimento físico e feridas de espírito que não fecham, oramos pela coragem de "persistir um pouquinho mais" contra o insidioso realismo do mundo, da carne e do diabo.

A assinatura de Jesus: a cruz. Para mim, a dimensão mais difícil e exigente do discipulado no dia-a-dia é o comprometimento com uma vida de incessante disponibilidade."


A cruz foi vencida por Jesus e Ele promete ajudar a todo aquele que nEle crê, a colocar a sua vida com essa disponibilidade em suas mãos. Mãos que sentiram a dor dos pregos.


Assim como uma nutricionista ajuda no controle do peso, Jesus promete sua ajuda, muito melhor, muito mais poderosa....


O medo da balança não faz você ser mais magro.

Mas o medo da cruz leva você à perdição.


Confesso: tenho esses dois medos também....luto com uma coisa que tenho denominado de

Crer no que acredito.

Sei de tudo isso. A parte da Nutrição e também a parte da CRUZ.

e estou aprendendo...a crer naquilo que acredito, a fazer o que sei que é correto.

e para os medos, Deus prometeu, em Isaías 41:10:

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.


Nenhum comentário: