domingo, 4 de janeiro de 2009

Preservando


Não quero, com a foto, levantar qualquer discussão sobre o que quer dizer a cruz que ficou no meio dos destroços... só sei que Deus está no controle das nossas vidas. Ele pode usar qualquer coisa para falar conosco....sobre todos os assuntos, inclusive natureza, ecologia, vida espiritual....


Por isso, resolvi postar a mensagem de hoje do devocional Pão Diário editado pela Rádio Trans Mundial do Brasil (2009), pois novamente neste fim de semana, aqui no nosso estado(SC) choveu muito e muitos lugares sofreram com as catástrofes.

Lembrando também que essa mensagem foi escrita e editada muito antes dos acontecimentos na região do Médio Vale do Itajaí.


" Preservando

Nos últimos tempos temos visto muitos alertas sobre o aquecimento da terra e a importãncia de preservar o meio-ambiente. Se a poluição do mundo e a destruição do meio ambiente continuarem no ritmo em que estão, daqui a alguns anos não teremos mais água potável, lugares que hoje ainda têm matas e rios se tornarão desertos e, por outro lado, as geleiras derreterão. É preciso haver uma conscientização da população mundial de que, se nós não cuidarmos e preservarmos o meio ambiente hoje, as futuras gerações é que sofrerão, inclusive a própria família. será que a humanidade está tão egoísta que só pensa no hoje, pouco se importando com o futuro? por onde começar para mudar esta situação? por cada um de nós: cada um precisa fazer sua parte na preservação do ambiente e ainda ajudar na recuperação daquilo que já foi destruído. Somente assim deixaremos um mundo melhor para as futuras gerações. Deus criou tudo perfeito! Mas o ser humano está destruindo tudo em nome do progresso. Você pode ajudar a mudar esta história! Será que está disposto a isso?


Assim também é a nossa vida espiritual. Deus criou o homem perfeito, para que vivesse em comunhão com ele. Por causa do pecado, o homem foi separado dessa comunhão, perdeu sua perfeição e desde então vai-se autodestruindo, afastando-se cada vez mais do ideal de Deus para ele. O único meio de mudar isso é receber Jesus Cristo como Salvador e Senhor de sua vida. Jesus é o único que nos leva de volta à comunhão com Deus e a uma vida orientada por Ele.

Volte para os princípios expostos por Ele em sua Palavra para viver bem e não destruir a sua vida, nem tudo aquilo que Deus nos deu. Precisamos de muita sabedoria para viver neste mundo sem destruí-lo.

Não se autodestrua. Busque em Deus a restauração e preservação de sua vida.

(Hans Kellert - Valinhos -SP)."


Nenhum comentário: