
Àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais além daquilo que pedimos ou pensamos...” (Efésios 3.10)
sábado, 31 de janeiro de 2009
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
DEUS FALA - Parte 4 (e continua falando...)

O Dilema da Obediência
"Samuel... temia relatar a visão a Eli". 1 Samuel 3.15.
Deus dificilmente nos fala de forma extraordinária; ele usa os módulos mais simples os quais podem facilmente ser mal compreendidos; e então estamos questionando: "Será que é a voz de Deus mesmo?" Isaías disse: O Senhor me falava "tendo forte a mão sobre mim"; ou seja, pela pressão das circunstâncias. Nada perturba mais tocando nossa vida do que o próprio Deus. Será que discernimos a sua mão sobre nós, ou vemos tudo apenas como meras ocorrências?
Cultive esse hábito bendito de poder dizer: "Fala, Senhor"; e toda a sua vida se tornará uma verdadeira história de amor. Sempre que as circunstâncias o pressionarem, permita-se dizer: "Fala, Senhor"; e depois pare para prestar mais atenção. A correção é mais do que um mecanismo de disciplina; ela visa obrigar-me a dizer: "Fala, Senhor". Tente também recordar-se de alguma ocasião pela qual Deus lhe falou; será que já se esqueceu do que ele disse? Teria sido em Lucas 11.13, ou foi em 1 Tessalonicenses 5.23? Quando prestamos atenção, nosso ouvido se aguça e, como Jesus, ouvimos Deus incessantemente.
Deverei contar ao meu "Eli" o que Deus me falou? É aí que entra o dilema da obediência. Desobedecemos a Deus fazendo de providência divina muitas vezes. "Preciso proteger e cobrir por Eli"; "Eli" são as pessoas que melhor conhecemos. Deus não ordenou a Samuel que contasse a visão a Eli; ele teve que decidir isso por ele mesmo. O chamamento de Deus dirigido a si poderá vir a magoar o seu "Eli" preferido, mas, caso tente impedir o sofrimento de outrem por sua causa, isso virá a tornar-se um obstáculo à sua alma para com Deus. Se poupar outra pessoa de "amputar a mão direita" ou de "arrancar o olho direito", também você correrá sérios riscos.
Nunca peça o conselho de outros sobre algo que Deus quer que decida diante dele a sós. Se pedir conselho a outro que não a Ele, quase sempre ficará do lado de Satanás.
DEUS FALA! - Parte 3

Composição: Edson Feitosa
Se vento contrário ou mesmo temporal
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Deus ainda fala! - parte 2

Outras vezes elas ficam...
Essas aí do devocional “Meu melhor para Ele – Oswald Chambers”, falaram fundo, marcaram...
29 de Janeiro
É Difícil Acreditar que Alguém Pudesse Ser Tão Ignorante!
"Quem és tu. Senhor?" Atos 26.15
"Porque assim o Senhor me disse, tendo forte a mão sobre mim".
Não há como escapar quando é o Senhor que nos fala, pois quando ele vem, faz de tudo para consumir toda a nossa atenção.
Deus tem que destruir a confiança em nossas próprias convicções a qual, muitas vezes, se torna persistente e teimosa. "Eu sei que é isto o que deveria estar a fazer".
Deus ainda fala? - parte 1

Capítulo 11 – cruzamentos cegos.
Max Lucado fala do colete sacerdotal, estola sacerdotal, com suas pedras Urim e Tumim, que era usada para saber a vontade de Deus.
Transcrevo abaixo uma parte, pois penso que a compreensão é melhor, além de Max expressar-se muito melhor que eu.
Você consegue se identificar com alguma dessas situações?
-aceito o emprego ou desisto dele?
-aceito ou recuso o pedido de casamento?
-saio de casa ou fico em casa?
-faço ou compro?
Uma das maiores perguntas da vida é: Como posso saber o que Deus quer que eu faça?, e Davi faz essa pergunta. Ele acaba de saber da morte de Saul e de Jônatas. De repente, o trono fica vazio e as opções de Davi estão abertas. Mas, antes de dar um passo, ele consulta o Senhor:
Passado algum tempo, Davi perguntou ao SENHOR: "Devo ir para uma das cidades de Judá?". O SENHOR respondeu que sim e Davi perguntou para qual delas."Para Hebrom", respon¬deu o SENHOR (2 Samuel 2:1).
Davi adquire o hábito de apresentar suas opções a Deus. E ele faz isso com uma ferramenta fascinante. O colete sacerdotal.
Davi veste o colete sacerdotal, fala com Deus e recebe uma resposta.
O que está acontecendo? O que é este colete sacerdotal? O que o torna tão eficaz? E esses coletes são vendidos em lojas de departamentos?
O colete sacerdotal surgiu na época das peregrinações pelo deserto. Moisés deu o primeiro de presente para o sacerdote Arão. Era uma veste com adornos, feita de linho branco, trabalhada com fios de ouro e fios de tecidos azul, roxo e vermelho. Um peitoral sustentando 12 pedras precio¬sas adornava a veste. O peitoral tinha um ou dois, talvez três, diamantes brilhantes ou pedras semelhantes ao diamante. Essas pedras tinham os nomes Urim e Tumim. Ninguém sabe o significado exato dos termos, mas "luz" e "perfeição" lideram a lista de sugestões.
Deus revelava sua vontade aos sacerdotes por meio dessas pedras. Como?
Embora especulemos sobre a técnica, não precisamos adivinhar o valor. Você não cuidaria de tal ferramenta? Quando se via diante de unia escolha complicada, Davi podia, com o coração reverente, fazer um pedido e Deus lhe respondia.
Oh, que Deus faça o mesmo por nós. Que possamos pedir e ele responder. Que possamos clamar e ele responder.
O Deus que guiou Davi guia você.
Você não adoraria ter um colete sacerdotal? Quem diz que você não tem? Deus não mudou. Ele ainda promete nos guiar:
O SENHOR diz: "Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você" (Salmo 32:8)
Reconheça o SENHOR em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas (Provérbios 3:6)
Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: Este é o caminho; siga-o (Isaías 30:21)
As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem (João 10:27)
O Deus que guiou Davi guia você.
Você simplesmente precisa consultar seu Criador.
Precisamos consultar o nosso Criador.
Talvez você não tenha as pedras Urim e Tumim, mas...
Você tem uma Bíblia? Leia-a.
Algum outro livro já foi descrito dessa maneira: "Pois a palavra de Deus é viva e eficaz e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração" (Hebreus 4:12)?
"Viva e eficaz." As palavras da Bíblia têm vida! Substantivos com números de pulsações. Adjetivos musculares. Verbos lançando-se de um lado para o outro pela página. Deus trabalha por meio dessas palavras. A Bíblia é para Deus o que uma luva cirúrgica é para o cirurgião. Deus chega até essas palavras para tocar lá no fundo do seu íntimo.
Você não sentiu o toque de Deus?
Na hora da solidão, você lê as palavras: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei" (Hebreus 13:5). As frases consolam como uma mão que toca seu ombro.
Quando a ansiedade consome sua paz, alguém compartilha esta passagem: "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e pelas súplicas, e, com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus" (Filipenses 4:6). As palavras arrancam um suspiro de sua alma.
Ou talvez a preguiça esteja batendo à sua porta. Você está considerando um esforço indiferente quando Colossenses 3:23 vem à sua mente: "Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens". Tais palavras podem ferir, não podem?
Coloque-as em prática.
Você tem uma família de fé? Consulte-a.
"Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e acon¬selhem-se uns aos outros com toda a sabedoria" (Colossenses 3:16).
Não tome uma decisão, seja grande ou pequena, sem sentar-se diante de Deus com a Bíblia aberta, o coração aberto, os ouvidos abertos, imitando a oração de Samuel:
"0 teu servo está ouvindo" (1 Samuel 3:10).
Você tem uma Bíblia? Leia-a.
Você tem uma família de fé? Consulte-a.
Outros já fizeram sua pergunta. Você não é o primeiro a encarar seu problema. Outros já estiveram em sua posição e perguntaram para si mesmos aquilo que você se pergunta. Procure o conselho deles. "Observem bem o resultado da vida que tiveram [os seus líderes] e imitem a sua fé" (Hebreus 13:7).
Seu casamento está difícil? Encontre um casamento forte. Lutando com a ética nos negócios? Busque o sábio conselho de um empresário cristão. Lutando com as decisões da meia-idade? Antes de deixar sua família e aproveitar sua aposentadoria, reserve um tempo para buscar conselhos. "O caminho do insensato parece-lhe justo, mas o sábio ouve os conselhos" (Provérbios 12:15).
Você não precisa de um colete sacerdotal para usar, nem de pedras para consultar; você tem a família de Deus. Ele falará com você por meio dela. E ele falará com você por meio de sua própria consciência.
Você tem o coração voltado para Deus? Preste atenção nele.
Cristo toca o coração que o contém. "Deus é quem efetua em vocês tanto o desejo quanto a realização, de acordo com a boa vontade dele" (Filipenses 2:13). O que seu coração lhe diz para fazer? Que esco¬lha produz a maior sensação de paz?
Cristo toca o coração que o contém.
Às vezes uma escolha só "parece" certa. Ao justificar a escrita de seu evangelho para Teófilo, Lucas disse:"Pareceu-me que seria bom conferir todas essas narrações e, depois de uma investigação completa, mandar-lhe este resumo" (1:3, A Bíblia Viva).
Notou a expressão "pareceu-me que seria bom"? Essas palavras refletem uma pessoa diante dos cruzamentos. Lucas ponderou suas opções e escolheu o caminho que lhe "pareceu bom".
Judas fez o mesmo. Sua intenção era dedicar sua epístola ao tema da salvação, mas ele não ficou à vontade com a escolha. Observe o terceiro versículo de sua carta:
Amados, embora estivesse muito ansioso por lhes escrever acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário escrever-lhes insistindo que batalhassem pela fé de uma vez por todas confiada aos santos (v. 3).
Mais uma vez a linguagem... "Ansioso por... senti que..." De onde vinham os sentimentos de Judas? Não vinham de Deus? O mesmo Deus "efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele" (Filipenses 2:13).
Deus cria em nós o "querer".
Cuidado com isso. As pessoas ficam conhecidas por justificarem a estupidez com base em um "sentimento". "Senti que Deus estava me levando a trair minha esposa... não honrar minhas contas... mentir para meu chefe... flertar com minha vizinha casada." Anote aí: Deus não o levará a desobedecer à sua Palavra. Ele não contradirá seus ensinamentos. Cuidado com a expressão: "Deus levou-me a...". Não saia por aí brincando. Não disfarce seu pecado como se fosse algo que Deus o levou a fazer.
Deus não o levará a desobedecer à sua Palavra.
Ele não o levará a mentir, enganar, magoar. Ele, fielmente, o guiará pelas palavras de suas Escrituras e pelo conselho de seus fiéis.
Você tem um coração voltado para Deus? Preste atenção nele.
Uma família de fé? Consulte-a.
Uma Bíblia? Leia-a.
Você tem tudo o que precisa para enfrentar as grandes questões de sua vida. Sobretudo, você tem um Deus que o ama demais para deixá-lo andar errante. Confie nele...
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
Nutrição X Transtornos X Deus
O que quer dizer isso?
A medicina psicossomática é o estudo das relações entre as emoções e os males do corpo. Todos nós somos considerados uma unidade mente-corpo (psico-soma), é impossível que uma das partes se altere sem mexer na outra.
De uma maneira bem simples: algum problema que você não consegue resolver, teu corpo resolve de algum jeito.
E a fé onde entra nisso???
A Bíblia, palavra de Deus nos ajuda a resolver os problemas confiando Naquele que nos criou, portanto que nos conhece muito bem.
As decepções na nossa vida e a maneira como lidamos com ela pode levar a doenças psicossomáticas.
Li esse texto sobre as decepções e quero compartilhá-lo:
http://www.refletir.com/artman/publish/article_306.shtml
Quem nunca se decepcionou na vida? É quase impossível se imaginar quem nunca teve uma grande decepção. Não importa o tamanho, quantidade ou motivo, o certo é que sempre, invariavelmente, nos decepcionamos com algo ou com alguém, e alguma das vezes com nós mesmos. Alguns tipos de decepções nos afetam de tal maneira que levamos anos para nos conformar com tal situação, algumas são tão terríveis que deixa nos em profunda depressão. Muitas vezes além da providência divina, ainda necessitamos buscar ajuda de profissionais capacitados nesta área.
As maiores decepções da vida geralmente acontecem no convívio íntimo das pessoas, filhos, cônjuges, pais e amigos muito próximos, sendo em primeiro lugar na família, ou seja, dentro do próprio lar.
Você perdoaria seu irmão (a) caso ele (a) matasse ou planejasse o assassinato de seus próprios pais? Incontáveis seriam as pessoas que dariam uma resposta negativa a essa pergunta, alegando a grande decepção causada por este (a) pessoa, alguns diriam que perdoam, mas não quer mais saber dele (a), mas precisamos entender que o perdão possibilita que as relações interpessoais fluam. Perdoar é querer continuar se relacionando com o perdoado.
Infidelidade conjugal, traição de um amigo, estupro, assassinatos... São exemplos de casos que geram polêmica quando o assunto é perdão. Perdoar ou não perdoar: eis a questão.
A Bíblia trata do assunto. No Evangelho de Mateus 18.21-22 está escrito sobre quantas vezes deve-se perdoar ao semelhante. Está escrito que não é somente sete, mas setenta vezes sete, ou seja, 490. Explicando melhor, é infinito o perdoar - o ser humano sempre precisará perdoar alguém. A Bíblia também deixa claro que quem perdoa é perdoado por Deus - Mateus 6.14. Quem não perdoa não pode ser perdoado por Ele. Não há como negar que a falta de perdão traz grandes prejuízos à vida espiritual e também física, visto que todo o corpo é atingido, podendo surgir doenças graves como problemas de coração, estresse e problemas emocionais. Quem está ferido fica, na maioria das vezes, mal humorado, nervoso, revoltado, com ódio. Neste caso os especialistas não recomendam guardar rancor e mágoas.
Não há dúvidas de que um coração rancoroso e amargurado afeta não só a saúde, como também a relação entre as pessoas. “É ele - o perdão - que permite que um casamento não acabe e que uma amizade tenha continuidade depois de um conflito, por exemplo, ou que as relações de trabalho sobrevivam em meio aos desentendimentos que costumam ocorrer em ambiente profissional”.
Um especialista disse que, “se a pessoa acumula sentimentos negativos, pode desencadear uma série de transtornos não só psicológicos, mas físicos também”.
O segredo da vitória está em perdoar.
Aprenda a perdoar! tem muitas recompensas... Deus faz o impossível acontecer.
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Fome

O que fazer para matar a fome?
O que fazer quando temos fome demais?
O que fazer quando não temos alimentos para matar nossa fome?
Hoje resolvi “copiar” um post do blog de um amigo, onde a questão da fome levou um famoso personagem bíblico a seguir por caminhos que não eram da vontade de Deus.
2.100 A.C. Deus chama Abraão para restaurar e redimir a raça humana. Deus queria um homem que fosse seu amigo e desse homem Ele iria fazer uma nação: os israelitas. Uma nação que iria ensinar as outras nações e de onde viria Jesus Cristo.
Deus se revela a Abraão e mostra seus planos para ele (Gênesis 12).
Ele creu, juntou a família e saiu de UR (mais ou menos onde hoje é o Iraque) e vai para Canaã, a Terra Prometida. Ali ele ergueu um altar a Deus e continuou a sua caminhada.
Gênesis 12.10 – Abraão recebe uma chamada, uma semente, uma visão de Deus. Essa passa a ser a visão da sua vida e ele passa a viver para ela.
Abraão e sua família tinham convicção sobre a visão de Deus. Todos creram e foram em busca da benção. Só que foi ao contrário que aconteceu, havia fome! Para Abraão isso era muito significativo porque ele não sabia o que era fome, em sua terra ele era próspero. Ele deve ter achado estranho aquela fome, pois ele largou tudo para servir a Deus.
Provavelmente ele pensou em voltar, pois ele, sua família e seus animais saíram da abundância para a fome.
Isso já aconteceu com você? Deus te dá uma promessa e acontece ao contrário? Quem não questiona a Deus, numa situação como essa.
Alguns pastores, algumas pessoas fazem o que Abraão fez, largam tudo por Deus e aquilo que deveria ser benção, vira perseguição.
O tempo passa e Abraão começa a ser cobrado. A pessoa que recebe a visão de Deus é a responsável, é a cobrada.
Será que era de Deus mesmo? A gente veio, deixou tudo e agora essa fome? Abraão diante de tudo aquilo deve ter orado e buscado a Deus.
Nós temos uma tendência natural de agir precipitadamente quando estamos sob pressão. Isso também aconteceu com Abraão. Ele foi para o Egito, sem consultar a Deus e fez tudo errado, e com isso perdeu a chance de viver o sobrenatural de Deus.
Deus levou Abraão a um lugar onde não haveria outra fonte além de Deus. Com certeza o sobrenatural iria acontecer, o Senhor iria se manifestar ali.
Deus usa o sobrenatural para te suprir! Deus faz milagres para você!
Tudo piorou quando Abraão foi para o Egito. Lá a realeza estava procurando belas mulheres. É fato histórico que os egípcios não eram atraídos pelas mulheres egípcias e sim pelas estrangeiras.
Gênesis 12:10-20 - Abraão não era bobo e sabia da preferência dos egípcios, ele mentiu e mandou Sara dizer que ela era sua irmã. Descer para o Egito foi desobediência a Deus, e o Senhor desmascarou a mentira e mostrou para Faraó que Abraão tinha mentido. É sempre assim, saiu da presença de Deus e “a casa cai”.
Apesar da desobediência de Abraão, Deus mostrou misericórdia e graça e perdoou Abraão. Deixou ele sair vivo e com a sua esposa.
Deus te chamou para ser filho. Se o filho erra o pai deixa de amá-lo?
Ele te deu a vida eterna… Ele prometeu te amar… Ele prometeu te proteger.
As decisões erradas que tomamos geram conseqüências. Se você ama a Deus, você não pode ficar mandando sempre Jesus para cruz. Você não pode voltar para o “vômito” de onde você saiu e nem pode voltar para aquilo que Deus mandou você abandonar.
Algumas pessoas têm desculpas para as suas próprias mentiras e para seus pecados. Há pessoas que estão em desobediência, estão em pecado e dizem: Deus está me usando, Ele está comigo, Ele tem me abençoado, quando na verdade, Deus não está com você, Ele tem é misericórdia de você.
Hebreu 11 – Galeria dos heróis da fé.
Abraão foi o único que não fez milagres, que não pregou que não teve ministério. O que ele fez para estar nessa galeria? A Bíblia diz que Abraão creu e porque ele creu, ele obedeceu.
Não é o que você faz para Deus que é o certo, é o quanto você obedece a Ele. Quem ama obedece.
Abraão aprendeu a lição: saiu do Egito e voltou para a Terra Prometida. Gênesis 13:3-4
Abraão e Sara estavam começando sua jornada com Deus. Eles erraram, mas Deus os ajudou a chegar ao centro da vontade Dele e eles aprenderam com os erros.
Nessa vida, nós temos também aprendido. Nós vamos errar sim, mas temos que tentar acertar.
Sobre nós está o Espírito Santo de Deus e por isso temos que buscar qual o caminho certo a seguir.
Faça o que Abraão fez, erga um altar a Deus no seu quarto, na sua casa, e procure a voz de Deus e a Sua orientação.
O coração do homem é enganoso e corrupto. Cuidado com as emoções!
Algumas pessoas falam que largaram tudo e fizeram o que Deus queria. Dão o dízimo, as ofertas, mas estão passando fome, e necessidades.
O que está acontecendo? Não estou vivendo o sobrenatural!
Deus é misericordioso e o sobrenatural irá acontecer. Ele quer usar o sobrenatural para que todos vejam que Ele é Deus.
Busque, ore, adore e espere no Senhor.
Muitos dizem: “Pastor errei e estou no Egito; pensei que ia matar a minha fome, mas estou todo enrolado”.
Volte, se arrependa, se conserte com Deus e fuja da falsa graça!
Há pessoas que estão se afastando de Deus, porque acreditam na falsa graça, como Abraão acreditou. Ele achou que ao ir para o Egito e a fome passaria.
Clame ao Senhor e Ele dará a direção certa a seguir. Tem coisas que a gente não tem coragem de falar. Coisas que de tanto temor que temos a Deus, não queremos verbalizar a nossa insatisfação.
Não dá para contar para ninguém, mas o teu Deus sonda os teus pensamentos e diz que essa fome é proposital, porque é nessa fome que você vai buscá-Lo, vai estar sensível a sua voz e Ele vai te moldar, te dar o caráter de Cristo e vai te ensinar a amar como Jesus amou.
A mão de Deus irá te renovar!
Deus abençoe
Ap. Rina - Igreja Evangélica Bola de Neve (SP)
Copiado de http://presentededeus.wordpress.com/
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Menina dos olhos de Deus

Menina dos olhos de Deus,
É você.
Atraída a presença do Senhor,
Com laços de amor.
Ele te comprou,
Com o precioso preço do seu sangue.
Que na cruz derramou,
Pra trazer tua cura e libertação.
Não chore mais,
Menina dos olhos de Deus.
Agora mesmo ele te envia consolo
E um anjo pra cuidar de ti.
Menina dos olhos de Deus.
sábado, 24 de janeiro de 2009
Provisão

Esta deve ser uma das frases mais doces já escritas. Ler este versículo é abrir uma caixa de jóias. Cada palavra cintila e implora implora para ser examinada diante de todas as dúvidas: bondade, misericórdia, todos os dias, habitar na casa do Senhor para sempre. Elas devastam nossas incertezas como uma equipe da SWAT faz com um terrorista.
Olhe para a primeira palavra: certamente. Davi não disse “talvez”, ou “provavelmente”. Ele acreditava em um DEUS seguro, que faz promessas seguras e oferece uma base segura. Davi teria amado as palavras de um de seus descendentes, o apóstolo Tiago. Ele descreveu DEUS como AQUELE “em quem não há mudança, nem sombra de variação” Tg 1:17.
ELE é um DEUS seguro, e porque ELE é um DEUS seguro, podemos declarar confiantemente: “Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida” E o que vem depois da palavra CERTAMENTE? “bondade e a misericórdia”. Não apenas bondade, porque somos pecadores necessitamos de misericórdia. Não apenas bondade, porque somos frágeis, necessitamos de bondade. Bondade para prover, misericórdia para perdoar.
Bondade e misericórdia, a escolta celestial do rebanho de DEUS. Se essa dupla não reforça a sua fé, tente esta frase: “todos os dias da minha vida”. Que imensa declaração. Bondade e misericórdia seguem os filhos de DEUS a cada dia, e todos os dias! Pense nos dias que ainda virão. O que você vê? Seja lá o que você prevê, bondade e misericórdia te seguirão.
E o que ELE fará durante estes dias? ELE irá SEGUIR com você. Que modo surpreendente de descrever DEUS! Estamos acostumados a um DEUS que permanece num lugar, um DEUS entronizado. Davi, no entanto, visiona um DEUS móvel e ativoUm DEUS que nos persegue, que vem em nosso rastro com “bondade e misericórdia”.
DEUS é o DEUS que segue. Se assim é, livre-se das suas dúvidas. Não mais se sobrecarregue com elas. Você pode confiar em DEUS. Confie em sua fé, não em seus sentimentos. Você não se sente espiritual todos os dias? Claro que não. Mas, seus sentimentos não tem impacto sobre a presença de DEUS. Nos dias em que não se sentir perto de DEUS, fie-se na sua fé e no que ELE é.
Max Lucado no livro "ALIVIANDO A BAGAGEM", Ed CPAD
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
Presentes

- Ó Deus... protege-me como a menina dos teus olhos. Salmo 17.6,8.
- Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês. ! Pedro 5.7
- Deus disse: Nunca o deixarei, nunca o abandonarei. Hebreus 13:5
- O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Salmo 28.7
Prá mim, foi como se Deus estivesse do meu lado, me pegando no colo, afagnado minha cabeça e dizendo: confia menina.... confia... Eu existo, Eu vivo... Eu estou aqui, aconteça o que acontecer....
- Presente bem palpável, bem real: Livro : Não desista dos seus sonhos de Hernandes Dias Lopes. Com ele pude aprender porque muitas vezes nossos sonhos são adiados, as coisas acontecem no tempo de Deus, os planos ou sonhos de Deus são muito melhores do que os nossos. Valeu pelo presente...
- Palavras de livros que li ultimamente:
A Cabana - onde Deus mostra que quer um relacionamento muito íntimo e pessoal com seus filhos.
Derrubando Golias - através da vida do único homem segundo o coração de Deus, aprender com as suas derrotas e vitórias. E que aprendizado...
- Uma família linda, adorável com quem aprendo diariamente o que é AMOR.
Quero agradecer cada presente, mesmo aqueles que não citei, mas com certeza foram muito importantes....
Também o grande presente de Deus. O amor que ele tem por mim.
Tanto amor, a ponto de pegar o velho vaso, trincado, sujo, cheio de mofo.... e quebrar.....
Prá fazer TUDO NOVO!
Pausa para pensar

"Na pausa não há música, mas a pausa ajuda a fazer a musica." Na melodia da nossa vida a música é interrompida aqui e ali por "pausas", e nós, sem refletir, pensamos que a melodia terminou. Deus nos envia um tempo de parada forçada, de enfermidade de planos fracassados, de esforços frustrados, e faz uma pausa repentina no coral de nossa vida. E nós lamentamos que a nossa voz tinha de calar-se, e tenha de faltar a nossa parte na música que sobe constante aos ouvidos do Criador. Mas, como é que o maestro lê a pausa? Ele continua a marcar o compasso com a mesma precisão e toma a nota seguinte com firmeza, como se não tivesse havido interrupção alguma.
Deus segue um plano ao escrever a música de nossas vidas. A nossa parte deve ser aprender a melodia, e não desmaiar nas pausas". Elas não estão ali para serem passadas por alto ou serem omitidas, nem para atrapalhar a melodia ou alterar o tom. Se olharmos para cima, Deus mesmo marcará o compasso para nós. Com os olhos nEle, vamos ferir a próxima nota com toda a clareza murmurarmos tristemente: "Na pausa não há música", não nos esqueçamos, contudo, de que "ela ajuda a fazer a música". Comporá música da nossa vida é geralmente um processo lento e trabalhoso. Com paciência Deus trabalha para nos ensinar! E quanto tempo Ele espera até que aprendamos a lição! — Ruskin
Chamado à parte, pra ficar parado.
Pausa,
Silêncio em minha atividade.
Quanta coisa parada, que entendia
Encaminhar, fazer e realizar.
Chamado à parte?
— Para estar a sós
Com meu Senhor.
Chamado à parte.
A um lugar deserto.
Ninguém afim para me ouvir as queixas,
Para entender, para simpatizar.
E a dor, a incompreensão, dúvidas, sombras,...
Chamado à parte?
— Pra falar a sós
Com meu Senhor.
Chamado à parte.
A uma longa espera.
Parece às vezes que não passa o tempo.
Teria pressa! a noite se aproxima!
Tanta necessidade... e nada posso.
Chamado à parte?
— Para andar a sós
Com meu Senhor.
Chamado à parte, para estar com Ele,
Privar com Ele, andar no passo dEle.
Que importa se outras coisas não são feitas ?
Das muitas coisas, uma é necessária.
Chamado à parte?
— Para conhecê-lO
— O meu Senhor.
Estou aprendendo que não adianta ficar a sós com Deus, conversar com Ele, saber toda a vontade Dele e não agir como ELE quer...
quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
sacrifício vivo

"E Abraão edificou um altar... e amarrou Isaque, seu filho", Gen.22.9
Esse incidente prefigura um equívoco que cometemos ao pensar que o sacrifício supremo que Deus requer de nós é a morte. O que Deus quer é um sacrifício através da morte, o qual capacita-nos a fazer o que Jesus fez, ou seja, sacrificar nossa vida para viver com Ele. Não se trata de "Eu quero morrer contigo", mas, "Quero ser identificado com a tua morte, de modo que possa sacrificar minha vida vivente para Deus". Parece que pensamos que Deus quer que renunciemos às coisas!
Deus corrigiu esse conceito errado em Abraão e consegue a mesma correcção em nós ainda. Não há nenhum texto no qual Deus nos diga para renunciarmos a coisas apenas pelo prazer de renunciá-las. Ele diz-nos que devemos renunciar a elas por amor do único bem que vale a pena ter – a vida com ele. Tudo é uma simples questão de se poderem soltar as amarras que fazem de nossa vida um molhe. Assim que isso acontece, através da identificação com a morte de Jesus, entramos num relacionamento com Deus por meio do qual podemos oferecer nossa vida como sacrifício único a ele.
De nada adianta a Deus você dar-lhe a sua vida para morrer. Ele quer que você seja um "sacrifício vivo", para que ele possa dispor de rodos os seus potenciais, agora salvos e santificados através de Jesus. Isso é que é sacrifício aceitável a Deus.
Uma entrevista intrigante

Bem, decidi pesquisar sobre a questão. Astuto pesquisador como sou, descobri algumas antigas escrituras que talvez possam responder a questão. Poucas pessoas – quase ninguém, na verdade, estão cientes de que o noticiário via jornal viaja pelas terras desde a era do Antigo Testamento. Repórteres já se faziam presentes às cenas para relatar o drama daqueles dias. E agora, pela primeira vez, seus artigos podem ser compartilhados.
Uma entrevista inédita feita pelo jornal Terra Santa, com Moisés, pode elucidar àquela pergunta -Onde está DEUS quando estamos sem saída?
JTS: FALE-NOS DE SEU CONFLITO COM OS EGPICIOS.
MOISÉS: OH, OS EGÍPCIOS! GRANDE POVO. FORTES GUERREIROS. ASTUTOS COMO SERPENTES.
JTS:MAS VOCÊ FUGIU.
MOISÉS: NÃO ANTES DELES TEREM SIDO AFOGADOS.
JTS;VOCÊ ESTÁ SE REFERINDO AO CONFLITO NO MAR VERMELHO.
MOISÉS; É ISSO MESMO. AQUILO FOI ASSUSTADOR
JTS; CONTE-NOS O QUE ACONTECEU
MOISÉS: BEM, O MAR VERMELHO ESTAVA DE UM LADO E OS EGIPCIOS DO OUTRO.
JTS; VOCÊS ENTNTÃO ATACARAM?
MOISÉS: ESTÁ BRINCANDO? COM MEIO MILHÃO DE AMONTOADORES DE PEDRAS? NÃO, MEU POVO ESTAVA ATEMORIZADO. ELES QUERIAM VOLTAR PARA O EGITO.
JTS: ENTÃO, VOCÊ MANDOU QUE TODOS BATESSEM EM RETIRADA?
MOISÉS: PRA ONDE? PRA ÁGUA? NÃO TÍNHAMOS BARCOS, NÃO TÍNHAMOS PARA ONDE FUGIR.
JTS: QUAIS FORAM AS RECOMENDAÇÕES DE SEUS LÍDERES/
MOISÉS: NÃO PERGUNTEI A ELES, NÃO HAVIA TEMPO.
JTS:O QUE FEZ ENTÃO?
MOISÉS: DISSE AO POVO QUE AGUENTASSE FIRME.
JTS: QUER DIZER, COM O INIMIGO CHEGANDO, DISSE-LHES PARA NÃO SE MOVEREM?
MOISÉS: SIM, FALEI AO POVO – FIQUEM FIRMES E VERÃO QUE O SENHOR OS SALVARÁ.
JTS; POR QUE VOCÊ NÃO QUERIA QUE O POVO TOMASSE ALGUMA ATITUDE?
MOISÉS: PARA NÃO ATRAPALHAR O TRABALHO DE DEUS. QUANDO NÃO SABEMOS O QUE FAZER, É MELHOR PERMANECERMOS QUIETOS ATÉ QUE ELE TOME UMA PROVIDÊNCIA.
JTS: É UMA ESTRANHA ESTRATÉGIA, NÃO ACHA?
MOISÉS: SIM, CASO VOCÊ SEJA GRANDE O BASTANTE PARA A BATALHA. MAS, QUANDO A BATALHA É MAIOR E QUEREMOS QUE DEUS TOME CONTA DA SITUAÇÃO, É TUDO QUE PODEMOS FAZER.
JTS:PODEMOS FALAR SOBRE OUTRO ASSUNTO?
MOISÉS: É O SEU JORNAL.
JTS: LOGO APÓS O ESCAPE....
MOISÉS: NOSSO LIVRAMENTO, VOCÊ QUER DIZER.
JTS: QUAL A DIFERENÇA?
MOISÉS: MUITA. QUANDO VOCÊ ESCAPA, VOCÊ FAZ ISSO. AO RECEBER UM LIVRAMENTO, HÁ OUTRA PESSOA QUE REALIZA E VOCÊ APENAS EXECUTA.
JTS: LOGO APÓS O LIVRAMENTO VOCÊ BATALHOU CONTRA OS AMALEQUITAS.
MOISÉS: GRANDE POVO. FORTES GUERREIROS. ASTUTOS COMO SERPENTES.
JTS; MAS VOCÊS OS VENCERAM.
MOISÉS: DEUS VENCEU.
JTS; CERTO. DEUS VENCEU, MAS, O TRABALHO FOI DE VOCÊS, POIS LUTARAM, ESTAVAM NOCAMPO.
MOISÉS: ERRADO.
JTS; O QUE? VOCÊ NÃO ESTAVA NO CAMPO BATALHANDO?
MOISÉS: NÃO NAQUELE. ENQUANTO O EXÉRCITO LUTAVA, LEVEI MEUS AMIGOS UR E ARÃO ATÉ O TOPO DA MONTANHA, E TRAVAMOS NOSSA BATALHA LÁ EM CIMA.
JTS: UNS CONTRA OS OUTROS?
MOISÉS: CONTRA AS TREVAS.
JTS: COM ESPADAS?
MOISÉS: NÃO, EM ORAÇÃO. APENAS LEVANTEI MINHAS MÃOS PARA DEUS COMO HAVIA FEITO NO MAR VERMELHO, PORÉM DESTA VEZ ESQUECI MEU CAJADO. QUANDO LEVANTAVA MEUS BRAÇOS, VENCÍAMOS, MAS AO BAIXÁ-LOS COMEÇÁVAMOS A PERDER. ENTÃO PEDI QUE MEUS AMIGOS SEGURASSEM MEUS BRAÇOS ATÉ OS AMALEQUITAS FOSSEM VENCIDOS POR NÓS.
JTS; ESPERE UM MOMENTO, VOCÊ ACHA QUE O FATO DE TER FICADO NA MONTANHA COM OS BRAÇOS ELEVADOS FEZ ALGUMA DIFERENÇA?
MOISÉS: VOCÊ NÃO ESTÁ VENDO NENHUM AMALEQUITA AQUI, ESTÁ/
JTS: NÃO ACHA ESTRANHO QUE O GENERAL DO EXÉRCITO FIQUE NA MONTANHA ENQUANTO OS SOLDADOS LUTAM NO VALE/
MOISÉS: SE A BATALHA ESTIVESSE SENDO TRAVADA NO VALE, LÁ EU TERIA FICADO, MAS, AQUELE NÃO ERA O LOCAL ONDE ELA ESTAVA SENDO TRAVADA.
JTS: ESTRANHO ESTA SUA ESTRATÉGIA.
MOISÉS: CASO SEU PAI FOSSE MAIOR QUE SEU OPONENTE, VOCÊ NÃO O CHAMARIA?
JTS: O QUE?
MOISÉS: SE ALGUÉM SE ARREMETE CONTRA UMA PESSOA, E O PAI DELA, QUE ESTÁ PRÓXIMO, DIZ QUE PODE SER CHAMADO EM QUALQUER MOMENTO DE NECESSIDADE, O QUE ELA FARÁ?
JTS; CERTAMENTE CHAMARÁ O PAI.
MOISÉS: É O QUE COSTUMO FAZER. QUANDO A BATALHA É MUITO GRANDE, PEÇO A DEUS QUE TOME À FRENTE. PEÇO QUE O PAI VENHA E LUTE POR MIM.
JTS: E ELE VEM?
MOISÉS: VOCÊ TEM VISTO ALGUM JUDEU CONSTRUINDO PIRÂMIDES ULTIMAMENTE?
JTS: VEJAMOS SE ENTENDI DIREITO. VOCÊ DERROTOU O INIMIGO UMA VEZ, APENAS FICANDO FIRMEE, OUTRA OCASIÃO, VENCEU A BATALHA LEVANTANDO OS BRAÇOS? DE ONDE VOCÊ TIROU ESSAS IDÉIAS?
MOISÉS: BEM, CERTO DIA UMA SARÇA ARDENTE FALOU COMIGO....
JTS; ACHO QUE VOCÊ ESTÁ CERTO, VAMOS GUARDAR ESTA PARA OUTRO DIA.
Então, o que acha? O que DEUS faz quando estamos sem saída?
Se a história de Moisés dá alguma pista, esta questão pode ser respondida com uma única palavra: BATALHA.. ELE batalha por nós. ELE pisa no ringue, nos direciona e assume o comando.
Seu trabalho é lutar. O nosso é confiar.
Apenas confiar, não administrar ou questionar. Nosso trabalho é orar e aguardar. Nada mais é necessário.
quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

DEUS não se acha limitado, incapacitado de agir sem a oração. ELE pode fazer o que quiser, já que é soberano. Entretanto, ao que parece, ELE decidiu incluir-nos na gestão das questões do planeta. Decidiu que só atuará nos problemas humanos na medida que oramos.
“Jerusalém, sobre os teus muros pus atalaias, que não se calarão nem de dia, nem de noite; ó vós, os que fazeis lembrar ao Senhor, não descanseis, e não lhe deis a Ele descanso até que estabeleça Jerusalém e a ponha por objeto de louvor na terra.” Is 62:6-7
Embora o texto de Isaias 62 se refira a Jerusalém e a uma época diferente, ele revela um princípio que pode ser aplicado a nós hoje – temos de pedir e continuar pedindo até que DEUS nos atenda ou diga que já oramos o suficiente. O ponto central aí é buscar a DEUS e obedecer ao que ELE ordena. DEUS pede que oremos incessantemente e que não paremos enquanto não obtivermos a resposta.
(Dean Sherman, em “BATALHA ESPIRITUAL PARA TODO CRISTÃO”, Ed Betânia.)"
segunda-feira, 5 de janeiro de 2009
Medos

domingo, 4 de janeiro de 2009
O patinho feio

Preservando

sábado, 3 de janeiro de 2009
Um bom livro é um banquete para a alma.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009
Girassol

Tudo para ELE!

"Segundo a minha ardente expectativa e esperança de que em nada serei envergonhado; antes, com toda a ousadia, como sempre, também agora, será Cristo engrandecido no meu corpo, quer pela vida, quer pela morte". Filipenses 1:20
Todos nós nos sentiremos muito envergonhados se não nos rendermos a Jesus justamente naquilo em que ele pediu que o fizéssemos.
A ousadia que possuo para a Sua santidade. Quer isso implicasse a vida ou mesmo a morte, não importa! (V. 21) Paulo decidira que nada o impediria de fazer exactamente o que Deus queria.
Se você enfrenta agora essa crise em qualquer aspecto da vida, renda a sua vontade a ele de forma absoluta e irreversível.