sábado, 27 de fevereiro de 2010

Relógio de Deus


Tenha em mente que DEUS não trabalha de acordo com um relógio de 24 horas. 
SEU tempo é eterno. 
Além do mais, ELE conhce SEU plano para nós, mesmo quando estamos tão confusos a ponto de nem mesmo saber o que perguntar.

Se você quer uma prova disso, considere estes versículos de Romanos 8: “...porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis”.

Você já passou por isso? 
Há momentos em que a única coisa que consigo fazer em minhas orações é literalmente gemer. 
Por mais impressionante que isso possa parecer, de alguma forma o Espírito Santo interpreta os gemidos profundos demais para expressarem palavras e os coloca diante da maravilhosa presença de DEUS de modo claro e correto. Conforte-se com isso, em especial se você é um daqueles que gostam de usar palavras para tudo. Realmente Nõ é preciso dizer cada detalhe da sua preocupação. Portanto, pare de ficar tentando!

Há momentos em que me sento diante da mesa, diante de determinada situação da qual não vejo saída e apenas digo: “Ajuda-me, SENHOR, ajuda-me, ajuda-me”. Não consigo falar outra coisa. “Ajuda-me”. E ELE me ajuda, mesmo!

Quando estamos dispostos a esperar e deixar que DEUS assuma o controle do problema, é exatamente isso que ELE faz. 
O problema aparece quando levanto da mesa e digo: 
“eu sei como lidar com isso. Vou cuidar dessa situação agora mesmo”. 
Invariavelmente me arrependo dessas ações guiadas pela carne. 
É claro que, às vezes, o que DEUS quer de nós é ação. 
Mas em geral é melhor esperar. 
Poucas vezes me arrependi dos momentos em que fiquei esperando. 
DEUS não chama você para determinada tarefa para ser comparado com outras pessoas. 
Você é chamado como um instrumento. E, no plano de DEUS, você é invencível neste papel.



Charles Swindoll, em “O MISTÉRIO DA VONTADE DE DEUS”, Ed Mundo Cristão

Nenhum comentário: