quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Perdão



Quarta-feira, 3 de Fevereiro, 2010 - Jesus Disse:

VERSÍCULO:
"Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas." Mateus 6:14-15

PENSAMENTO:
O ponto de Jesus não é de que Deus nos perdoa em troca do nosso perdão a outros. Nosso perdão vem somente pela graça de Deus através do sacrifício de Jesus. Porém, esse perdão traz consequências para nós. Só conseguimos perdoar quando nós nos preocupamos mais com a pessoa do que com aquilo que ela fez. Se Deus levasse em conta a soma de todos os nossos pecados, jamais seríamos perdoados. Se Ele exigisse justiça pelo efeito dos nossos pecados - a morte de seu filho Jesus - todos seriam condenados. O que permite Deus perdoar o culpado de graves pecados, ou salvar um homem nos últimos momentos da sua vida, como o ladrão na cruz, é que ele não exige pagamento, nem impõe castigo pelo que fizemos.
Desde que estejamos arrependidos, reconhecendo nosso erro, Deus está pronto para perdoar - de imediato e por completo. Por quê?
Porque o sentimento predominante em Deus para conosco é amor (Efe 4:32; Col 3:13). Quando nós conhecemos esse amor e ele começa a crescer em nós, o perdão se torna cada vez mais natural. Perdoar não é fácil. Perdoar dói na medida que fomos injustiçados ou machucados. Perdoar é libertar a pessoa, soltá-la, livrá-la de ter que pagar ou sofrer como nós sofremos. Ainda quando a pessoa reconhece o erro e pede desculpas sinceramente, parece injusto.
Mas, alguém disse que quando perdoamos um outro, nós soltamos um prisioneiro e só depois descobrimos que nós é que éramos o prisioneiro. Você está pronto para ficar livre? Solte o outro, e você também estará se libertando.

ORAÇÃO:
Bendito Deus, não mereço tamanho perdão como o Senhor me deu em Cristo Jesus. Mas, quero viver uma vida de gratidão, provando pelo meu perdão aos outros o quanto sou grato ao Senhor. Em nome de Jesus lhe agradeço. Amém.
================================
Fonte:
http://www.hermeneutica.com/jd/1/0203.html
JESUS DÍSSE de Hermeneutica.com - "365 dias nas palavras de Jesus"
===============================================================
http://www.hermeneutica.com/jd

Um comentário:

Artes D ♥ disse...

Olá Tina, quanto tempo, não?

Jesus disse que é para orarmos por nossos inimigos. E isto é muito difícil, mas não impossível. Qdo colocamos a pessoa que nos magoou diante do Senhor, as coisas mudam, se eu quero mudança, não é mesmo!
Como posso dizer que amo, se odeio, se não perdoo o outro, não é?
abraços especiais e fiquei feliz em saber que alguém que eu conheço tem um blog, e que blog!
Com carinho rosenice