sexta-feira, 4 de setembro de 2009

:(


A última palavra sobre a morte é de Deus. E, se você prestar atenção, ele lhe dirá a verdade sobre seus entes queridos. Eles receberam alta do hospital chamado Terra.
Você e eu ainda vagamos pelos corredores, sentimos o cheiro dos remédios e comemos vagem e gelatina servidas em bandejas de plástico. Eles, enquanto isso, desfrutam de piqueniques, respiram o ar da primavera e correm em meio às flores que chegam à altura dos joelhos. Você sente uma saudades louca deles, mas é possível negar a verdade? Eles não têm dor, dúvida ou luta. Eles realmente estão mais felizes no céu.

E você não os verá logo? A vida passa muito rápido. “Deste aos meus dias o comprimento de um palmo; a duração da minha vida é nada diante de ti. De fato, o homem não passa de um sopro’ (Salmo 39:5).
Ao deixar seus filhos na escola, você chora como se nunca mais fosse vê-los? Ao deixar seu cônjuge no mercado para ir estacionar o carro. Você dá um último adeus para sempre?
Não. Quando você diz: “Até logo”, é isso que você quer dizer.
Quando você está no cemitério olhando para a terra fofa que acabou de ser retirada e promete: “Até logo”, você está falando a verdade. Só falta uma fração de momento eterno para a reunião acontecer.
Não é necessário que vocês “se entristeçam como os outros que não tem esperança” (1 Tessalonicenses 4: 13)
Por isso vá em frente, enfrente sua dor. Dê tempo para si mesmo.
Permita-se derramar lágrimas. Deus entende. Ele conhece a dor de um túmulo. Ele enterrou um filho. Mas ele também conhece a alegria da ressurreição.
E, pelo poder de Deus, você também conhecerá.

Max Lucado
Ps. me avô faleceu hoje dia 04/09/09

Nenhum comentário: